BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Jesus
Andando e Chorando, mas Semeando a Boa Semente
Pr. Eli Fernandes
17.11.2012

Desde minha adolescência, o texto do Salmo 126.6 é um de meus prediletos, pela convicção que me traz: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Maravilhoso! A cada leitura, é-me renovada a inspiração de continuar dando frutos, evangelizando, sem trégua, enquanto é dia, ainda com mais determinação, mais alegria, mais certeza de que meu ,em>“trabalho não é vão no Senhor”.



O que infere a expressão “Quem sai andando…”? Um viver determinado, altruísta, ativo. Uma contínua ação na direção de pessoas, compartilhando-lhes os segredos divinos que as façam mais felizes. Produzir pouco ou nada é inconcebível, porque sou ramo da Videira Verdadeira, que é Jesus.



Como explicar, então, tantos privilégios e oportunidades dos quais os crentes gozam, cuja contrapartida é gente calada e improdutiva? Não há como! “Toda árvore que não dá fruto será cortada”, disse Jesus. O entendimento disso é óbvio: estando n´Ele, a única alternativa possível é FRUTIFICAR!!!



“Quem sai andando” é frase inclusiva, SEM importar quem seja, que formação cultural tenha! Sábio ou indouto, o Senhor a todos nos usa! O crente é ramo vivo a se alimentar da Videira Verdadeira, levando a preciosa semente do “caminho, verdade e vida”, Jesus!



Ora, se isso diz respeito à verdade na qual cremos, verdade que não flui da vida do que crê, às outras vidas, não só perde por completo o seu sentido, como dá o direito de duvidar se ele está ligado mesmo à Videira Verdadeira! Jesus insiste: “pelos frutos os conhecereis”!



Crente inativo, não! A Bíblia diz: “aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 24.13). Crente frutífero, sim! O texto em epígrafe traz também uma promessa: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos”! Nada me impeça de andar, agir, levar a semente, mesmo chorando! Nem críticas ferinas, nem quaisquer dificuldades, nada me fará desistir! O trabalho do crente jamais será em vão! O profeta Isaías lembra que “a palavra não volta vazia”. Quer dizer: colho o que planto! “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.



Para pensar: frutificar não é opção. Então, que lhe está acontecendo que você não dá frutos?

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia