BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Compromisso
Que Fazes Tu por Mim
Pr. Eli Fernandes
09.11.2012

Dos dicionários etimológicos, “compromisso”, palavra originária do latim, compromittere, “com”, “junto”, mais “pro”, “à frente”, mais “mittere”, “enviar”, significava a garantia da fidelidade à aliança, da parte dos concordantes. Nos dicionários de língua portuguesa, “compromisso” significa “estabelecimento de promessa mútua”, “promessa formal”, “contrato”, “pacto”, “dívida a ser cumprida”. O contrário de “compromisso” é “descompromisso”. Para a realidade dos evangélicos e de suas igrejas locais, ao invés de compromisso, é crescente, lamentavelmente, em todo o mundo, o número de descomprometidos, desenraizados, perambulantes de igreja em igreja. Sem vínculos, não dizimam, não desenvolvem seus dons.



A conversão é o primeiro compromisso contraído pelo crente com o Senhor Jesus, de entrega total da vida Àquele que por ele verteu seu precioso sangue na cruz. O convertido não é mais de si mesmo! Entoamos: “Não sou meu, ó não sou meu, meu Jesus sou todo teu. Hoje mesmo e para sempre, bom Jesus, sou todo Teu”.



Quando batizamos, costumamos inquirir do candidato: “Assumes, publicamente, que Cristo é teu Salvador e Senhor e que darás testemunho ao mundo que tua vida agora pertence a Jesus?” Quando somos imersos nas águas batismais, estamos dizendo: “morremos” para o mundo; emersos, “renascemos” em novidade de vida.



Paulo se comprometeu, profundamente, com a Causa do Evangelho: “Já estou crucificado com Cristo; vivo, não mais eu, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2.20). “Em nada tenho a minha vida como preciosa para mim… o que para mim era lucro, considerei como perda por amor a Cristo… quanto a mim, já estou sendo oferecido como libação” (At 20.24; Fl 3.7; II Tm 4.6). Ele é, para nós, exemplo de compromisso a toda prova com Cristo! De vida ou morte! “Para mim, viver é Cristo, morrer é lucro”, Paulo assegura.



Os crentes precisam desenvolver melhor noção do que significa seu compromisso, um dia assumido com Cristo, confirmado no batismo e evidenciado na dedicação da vida na igreja local, da qual é membro.



O que teria Jesus anelado, de seus discípulos, ao dizer: “Negue-se a si mesmo, tome cada dia a cruz e siga-me”? Compromisso total, até o fim!



O Cristianismo, outrora vigoroso e expansionista, está em baixa na Europa, porque foi reduzido à mera cultura! “Cultura cristã”… que absurdo! Cristianismo é muito mais que expressão cultural: é compromisso com Jesus e com as demandas do Evangelho e dos dons espirituais, manifestos na vida da igreja local!



Jesus Cristo está lhe perguntando: Posso contar com você? Minha igreja, aquela pela qual dei minha vida no calvário, pode contar com você? A letra do hino: “Morri, morri na cruz por ti. Que fazes tu por mim?” insiste na pergunta que espera por sua resposta. Qual será ela?

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia