Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Amor ao próximo
Razões para Sorrir e para Chorar
Pr. Eli Fernandes
28.09.2012

Hoje é o dia de chorar e de sorrir. Chorar com os que choram. Com o órfão, com os menores abandonados, os menos favorecidos, vítimas dos infortúnios, esquecidos pela sociedade e pelos crentes, individualmente, e pelas igrejas, como comunidades.



A cada oportunidade de leitura das Escrituras, com respeito às exigências de Deus para com a causa dos órfãos, por exemplo, fico pensando como é difícil fazer o povo de Deus chorar com os que choram, amando-os e, com isso, também, obedecendo os preceitos divinos: “a verdadeira religião é cuidar dos órfãos, viúvas e estrangeiros”.



Por isso, às portas de mais uma edição da Feira do Coração, que vende produtos para angariar recursos a serem aplicados na manutenção do Lar Batista de Crianças, resolvemos trazer à LIBER os meninos e meninas da Unidade de Mogi das Cruzes, na manhã de hoje. Vamos cumprir nossa parte e propiciar-lhes manifestações de amor, de cuidados e de efetiva assistência? Veremos, no sermão desta manhã, que Deus sempre se preocupou com essas vidas carentes, conforme antigos registros no Pentateuco, em Deuteronômio 26.13, até no Novo Testamento. Isso é parte da Missão Integral da LIBER; é muito além de Evangelho Social. É assumir, com alegria e responsabilidade, as demandas sociais do Evangelho de Jesus.



Se, quebrantados, resolvermos obedecer a Palavra no cuidado para com os órfãos, vamos também sorrir, cristãmente, à noite, no culto de Celebração da Unidade e da Ceia do Senhor. Juntos, estaremos felizes na comunhão com nossos irmãos: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão…” (1 Jo 1.3a). Juntos, cantaremos alegres cânticos de louvor a Deus: “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Ef 5.19); juntos, fazendo uso dos dons que o Senhor nos deu, para edificar o Corpo de Cristo: “Não desprezes o dom que há em ti ...” (1 Tm 4.14); juntos, recebendo o alimento da Palavra, preservando-a em nossa vida: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas...” (1 Tm 4.16a); juntos, para advertir quando necessário, com amor, o irmão, o próximo: “Não repreenda asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, em toda a pureza...” (1 Tm. 5.1). Inspire-os a tomarem posse, em suas vidas, de tudo o que Deus nos ensina, para que sejamos como Jesus o quer, amando o que Jesus ama, como Ele ama.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia