BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Amor ao próximo
Razões para Sorrir e para Chorar
Pr. Eli Fernandes
28.09.2012

Hoje é o dia de chorar e de sorrir. Chorar com os que choram. Com o órfão, com os menores abandonados, os menos favorecidos, vítimas dos infortúnios, esquecidos pela sociedade e pelos crentes, individualmente, e pelas igrejas, como comunidades.



A cada oportunidade de leitura das Escrituras, com respeito às exigências de Deus para com a causa dos órfãos, por exemplo, fico pensando como é difícil fazer o povo de Deus chorar com os que choram, amando-os e, com isso, também, obedecendo os preceitos divinos: “a verdadeira religião é cuidar dos órfãos, viúvas e estrangeiros”.



Por isso, às portas de mais uma edição da Feira do Coração, que vende produtos para angariar recursos a serem aplicados na manutenção do Lar Batista de Crianças, resolvemos trazer à LIBER os meninos e meninas da Unidade de Mogi das Cruzes, na manhã de hoje. Vamos cumprir nossa parte e propiciar-lhes manifestações de amor, de cuidados e de efetiva assistência? Veremos, no sermão desta manhã, que Deus sempre se preocupou com essas vidas carentes, conforme antigos registros no Pentateuco, em Deuteronômio 26.13, até no Novo Testamento. Isso é parte da Missão Integral da LIBER; é muito além de Evangelho Social. É assumir, com alegria e responsabilidade, as demandas sociais do Evangelho de Jesus.



Se, quebrantados, resolvermos obedecer a Palavra no cuidado para com os órfãos, vamos também sorrir, cristãmente, à noite, no culto de Celebração da Unidade e da Ceia do Senhor. Juntos, estaremos felizes na comunhão com nossos irmãos: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão…” (1 Jo 1.3a). Juntos, cantaremos alegres cânticos de louvor a Deus: “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Ef 5.19); juntos, fazendo uso dos dons que o Senhor nos deu, para edificar o Corpo de Cristo: “Não desprezes o dom que há em ti ...” (1 Tm 4.14); juntos, recebendo o alimento da Palavra, preservando-a em nossa vida: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas...” (1 Tm 4.16a); juntos, para advertir quando necessário, com amor, o irmão, o próximo: “Não repreenda asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, em toda a pureza...” (1 Tm. 5.1). Inspire-os a tomarem posse, em suas vidas, de tudo o que Deus nos ensina, para que sejamos como Jesus o quer, amando o que Jesus ama, como Ele ama.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia