BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Bênçãos
Conta As Bênçãos, Uma a Uma. Por Que Não?
Pr. Eli Fernandes
14.09.2012

Ao imaginar quantas bênçãos Deus tem dispensado sobre nós: os noventa que se voluntariaram ao PAM; a obra da LIBER, na abertura pioneira de congregações nos municípios de Fartura e Taguaí. Daí, posso dizer que há duas coisas impossíveis de conciliação: “regozijar-se sempre no Senhor” e ver-se ansioso, dominado pelo estresse, imerso nas preocupações. Além dos efeitos devastadores que no indivíduo a preocupação produz, também há os incalculáveis danos às vidas daqueles de nossa convivência direta (familiares, membros da igreja, colegas de trabalho). John Haggai, em “Como Vencer a Preocupação”, cita psiquiatras famosos, garantindo que esse tipo de enfermidade mental “é mais contagioso do que determinadas doenças infectuosas”, referindo-se à escarlatina, à poliomielite, à difteria, dentre outras.



Ora, é impossível o cristão “regozijar-se sempre no Senhor” e entregar-se às tensões ao mesmo tempo. É preciso lidar melhor com preocupações. Então, como conseguir vencê-las? Certamente não será na base do simples dizer, de uma hora para outra, qual passo de mágica: “não me preocuparei mais”, “não tenho medo”, “estou firme a partir desse segundo”, etc.



Infelizmente, nem todos leem livros, como, por exemplo, “O Louvor Que Liberta”. É isso aí: O louvor é o caminho para enfrentar as ansiedades, preocupações e lidar mais cristãmente com tudo isso. Com a mente cheia do Senhor, que é “socorro bem presente na angústia”, ânimo novo diante das aflições, nossos sentimentos começarão a corresponder aos nossos novos pensamentos e estes passarão a ser traduzidos em ações. A Bíblia diz: “Porque como alguém pensa consigo mesmo, assim o é”. (Provérbios 23.7).



Se dermos início hoje, agora, a essas posturas e modo de viver mais nobres, Deus será glorificado e Suas bênçãos, que podem não ser apenas de natureza iminentemente material (aliás, ninguém é feliz simplesmente por ter adquirido carrões, bens, propriedades), serão reais, visíveis, perceptíveis. Agora, leiamos o que o apóstolo Paulo escreveu aos filipenses: “Irmãos, tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, se há alguma virtude nisto, se há algum louvor, nisto pensai”. Aliás, sugiro que continuemos a ler, e agora, os Salmos 139. 17-18 e 40.5. Ao invés de tricotar ou pescar para vencer o estresse, neuras e exacerbadas preocupações, conte as bênçãos, uma a uma, e veja surpreso o quanto Deus já tem feito por você e através de você. E isso é apenas um pálido indício de que Ele continuará fazendo muito mais, dando-nos muito mais do que pedimos ou pensamos. Isso faz um bem extraordinário a nossa alma! Quer experimentar essa terapia espiritual?

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia