BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Testemunhar? Sim! Eis porque ainda estamos por aqui
Pr Eli Fernandes
17.08.2012

Em agosto, temos cantado, pregado e ouvido testemunhos sobre a nova vida em Cristo que a conversão nos ensejou. Hoje, em mais um culto de Celebração da Unidade da LIBER, com a Ceia do Senhor, gostaria de escrever um pouco sobre testemunhar…



Testemunhar é andar no caminho dos ensinos de Jesus. É viver no amor d´Aquele a quem vale a pena prestar fidelidade, mesmo em meio a todas as maiores adversidades que possam surgir na jornada da vida. É discernir as tendências pecaminosas que, recheadas do aparentemente belo e multicor, na verdade, representam flechas lançadas pelo inimigo e seu séquito, intentando demover-nos do anelo da fidelidade a Deus. Só com muita convicção viveremos esse novo estilo de vida!



Testemunhar é servir aos outros sem esperar retornos. É suportar, receber, incluir, compreender, agir com misericórdia e graça, porque assim viveu aqui na terra Aquele que imitamos. Ou não imitamos? Testemunhar é desvencilhar-se dos rótulos que discriminam, acentuando o quanto somos “os donos da verdade”. Ou, achamos que estamos sendo “de que” e “de quem” quando amargos nos pré-julgamentos? Quando odiamos? Quando não perdoamos? Testemunhar é não deixar de ser humano, e, enquanto humanos, de altos e baixos, caindo e levantando, tendo o Deus que nos ama e está conosco, que estende a mão e nos soergue, e nos coloca ao lado do outro, em compaixão e doação. Testemunhar é doar-se.



Testemunhar é posicionar-se alguém como Jesus, em atitudes, posturas, quanto às questões da vida, mesmo que todo o resto do mundo aja diferente, sob outras motivações. É trabalhar pela justiça quando detecta a injustiça, a violência, a corrupção na sociedade. É continuar querendo viver como Jesus, ainda que sobre trilhas pedregosas, pois isso nos fará cada vez mais parecidos com o que o Mestre espera de nós. Foi Ele mesmo quem disse que quem não toma a sua cruz e não O segue, não é digno dEle (Mt. 10.38-39). É crer que quem arrisca perder a sua vida por causa dEle, a encontrará.



Testemunhar é deixar por onde passa o aroma dos conteúdos bíblicos que dá gosto à vida, diferentemente de quantos apenas se divertem, como quem precisa ocupar os vazios da alma, mesmo com futilidades e efemeridades. É deixar-se conhecer como alguém que vive para Aquele que merece o melhor de nosso tempo, de nossa atenção e prioridade; que de tanto nos amar, se deu por nós, inexplicavelmente, na cruz do calvário.



Testemunhar é respirar, feliz, valores que, por si só, preenchem a caminhada, sem brechas para as ansiedades quanto aos meros prazeres do mundo, por causa dos maiores tesouros prometidos aos que creem, para esta e para a vida porvir, a serem colhidos no tempo de Deus, incorruptíveis e eternos, coisas que “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou, mas que Deus preparou para aqueles que O amam”. Enfim, é nada comparável a qualquer outra coisa que tenha valido a pena, com que alguém já se tenha deparado aqui na terra, a que nenhum prestígio ou glória humana jamais se equiparam ou se equipararão. Por isso, vale a pena trocar o que é passageiro pelo que é infinito.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia