BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Dias Especiais
Vi um Super-Herói, Frente a Frente
Pr. Eli Fernandes
10.08.2012

E eu que pensei que não existissem super-heróis… Que só os veria nas telas do cinema… Vi um, frente a frente, um homem diferente, magnífico exemplo, que me tomou pela mão, cercou-me com proteção, socorro, foi-me por companheiro no preparo para o enfrentamento da vida…



E hoje, passados tantos anos, já filhos adultos, cada um de nós ainda ouve palavras de seus velhos pais, tais como:



– Filho, você cresceu, já não é mais um simples menino como o vi, pequeno, indefeso, brincando no quintal de nossa casa. Você foi embora, construiu sua vida, e se transformou numa pessoa vitoriosa. Oro para que você seja forte, para que, nem as águas do mar da vida, nem ventos impetuosos, nada o abale na fé em Deus e na esperança, apesar das reviravoltas que o amanhã sempre reserva aos que creem em Deus. Continue a olhar para cima. Dos céus virão forças, os nutrientes que manterão inabaláveis as raízes dos valores cristãos. Siga sempre crescendo, meu filho, sem reclamar a dureza dos impiedosos invernos. Ao invés disso, olhe para o horizonte, para frente, e recorde que a primavera sempre voltará e com ela o florescer de um novo dia. Cair, meu filho, pode ser parte da vida. Mas, só aos fracos é dado não levantar. Lembre-se do ensino: “Filhinhos, não pequeis; mas, se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai”. Olhe para o sumo advogado, Jesus, e você será qual um bambu, cuja força do caule o faz, caindo, voltar a levantar.



No Dia dos Pais, saibam, queridas ovelhas, que assim são esses homens, agraciados por Deus com a bênção de ser pai: amigos dos filhos, preocupados com o bem-estar deles, conselheiros, que tudo dão, e, às vezes, muito além até do que podem, em troca de nada.



Agradeçamos-lhes, hoje, os valores com os quais nos agraciaram a vida de filhos. Acariciemos-lhes a testa, as bochechas, a cabeça, acompanhado de nossos pedidos de perdão pelas muitas vezes que não os fizemos felizes o quanto mereciam ter sido.



E, se nessa hora lágrimas derramarmos, que sejam de imensa gratidão por tudo, a prometer-lhes continuar honrando a criação e a formação que lhes devemos, e de reconhecimento pelas lutas que travaram para que nunca nos faltasse o melhor.



Hoje, Dia dos Pais, pelo quanto amamos e admiramos nossos pais, rendamos graças a Deus, porque deles nascemos… e, estamos aqui.



Celebremos a vida desses homens, muitos dos quais a vida já pintou, indelevelmente, os seus cabelos de cor prata, e de cujos rostos quis também Deus que fôssemos espelho.



… E eu que pensei que não existissem super-heróis… Que só os veria nas telas do cinema… Vi um, frente a frente!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia