BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
100 Anos de Ação Abençoada da MCA
Pr. Eli Fernandes
22.06.2012

Ainda na Praça da Liberdade, no 15, vocês, mulheres, organizaram-se em Sociedade Auxiliadora de Senhoras. Um século de existência é comemorado hoje, e a organização tem agora o belo nome de Mulheres Cristãs em Ação! Junto com todos os membros da LIBER, reunidos em culto, vocês, desde ontem à tarde, em grande estilo, entram nos átrios do Eterno Senhor, com ações de graças e com hinos de louvor! Foi Ele quem criou todas as coisas! E Ele as criou perfeitas! Conforme a narrativa da história da humanidade. E tudo o que Deus fez “era bom”. Essa perfeição é repetida por Deus cinco vezes. Para cuidar da terra, da natureza, dos vegetais e animais, Ele fez homem e mulher perfeitos. Funções diferentes: para vocês, a maternidade sem dor; para os homens, o trabalho sem dor.



Vocês, mulheres, no judaísmo do Velho Testamento e no cristianismo do Novo Testamento, são apresentadas de maneira diferente dos homens. Enquanto estes, há muito tempo, estiveram envolvidos em competitividade, poder e revanchismo – estas sempre foram as causas das guerras -, vocês, mulheres, foram e são caracterizadas pelo espírito de solidariedade e cooperação.



Assim, vocês, mulheres, comemoram 100 anos de organização feminina nesta igreja, inspiradas nos modelos educativos que fortalecem a família, de personagens bíblicas, tais como Sara, Rebeca, Raquel, Leia, ou de figuras, líderes, que influenciaram a vida nacional dos hebreus, como Miriam, Débora, Rute, Ester.



Estes 100 anos de ministério feminino da LIBER foram marcados pela influência de líderes maravilhosas, cujas fotografias – algumas delas -, acompanhadas de suas respectivas datas de atuação, encontram-se em exposição no saguão da Igreja. Graças a Deus pelos registros constantes das atas das assembleias da nossa Igreja, apresentando a quem as consulte o caminho percorrido por elas (a historiadora Eliana Cerqueira, ex-presidente da MCA da LIBER, fez importante pesquisa nesse sentido), cujas marcas e legado se confundem com a própria história da Igreja da Liberdade, até chegar às mulheres de hoje, bem-sucedidas, possuidoras das virtudes das personagens bíblicas supracitadas, indispensáveis ao enfrentamento das novas realidades do mundo pós-moderno e dos desafios do século XXI.



Dando um exemplo prático da atuação feminina organizada na LIBER, e que impactou minha própria experiência de vida espiritual e eclesiástica, cito aqui o evento da primeira TRANSTOTAL, em 1975, eu ainda com meus 21 anos de idade, e cursando o Seminário Batista do Norte do Brasil, estava em Marabá (PA), quando chega a notícia de que um grupo de mulheres de uma igreja de São Paulo havia doado um Jipe ao missionário que fosse trabalhar com a conservação dos resultados daquela TRANS. Vim a saber que se tratava de doação da Sociedade Feminina Missionária da Igreja Batista da Liberdade. Por “Cristocidência”, eu viria a ser o pastor delas, quase 10 anos depois.



Como a gratidão e o reconhecimento são a expressão do mais puro sentimento e movimento da alma, todos, indistintamente, levantemos as mãos e a voz ao Supremo Senhor, em louvores verdadeiros, porque, na Sua Providência, fez nascer a Segunda Igreja Batista de São Paulo, em 1909, nossa LIBER, e três anos depois, 1912, as mulheres se organizaram para servir ao Senhor, celebrando hoje seus 100 abençoados anos de existência.



Foi com uma mulher que se aprendeu a agradecer. O Rabino Yitsçhac escreveu: “Desde que o mundo foi criado, ninguém agradecera ao Senhor, até que chegasse Leia, como está escrito: Desta vez louvarei ao Eterno”. Dessa forma, foi por uma mulher nasceu o espírito de gratidão pela Providência Divina, que nos ensinou a agradecer sempre a manifestação da eterna misericórdia de nosso Deus.



Oremos, então: “Somos gratos a Ti, ó Deus, pelas Mulheres Cristãs em Ação da LIBER, pela bênção que têm sido em nossa igreja, nesses 100 anos!”. Parabéns, mulheres maravilhosas!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia