BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Ceia do Senhor
Celebremos com Júbilo a Comunhão da Nova Aliança
Pr. Eli Fernandes
25.05.2012

Jesus Cristo convida-nos a tomarmos assento à Mesa do Senhor, em autoexame, em espírito de família, para uma cerimônia que, cada vez que é realizada, fala-nos mais profundamente que muitas pregações. Diz-nos Paulo, firmado na seriedade da comunhão da Ceia e inspirado na Esperança que nos move: “sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha” (1 Co 11.26).



Então, todos nós estaremos juntos, hoje, com os recém-batizados, à volta da Mesa do Senhor; frequentadores de todos os cultos, PGs, ministérios, sem distinção social, racial, homens, mulheres, jovens, adolescentes, em santo momento, comendo o pão e bebendo o vinho, vivendo nossa unidade com os irmãos, como igreja militante e triunfante.



Sabem que palavra me vem ao coração? É “aliança”, “pacto”. De mãos dadas, em amor, perdão e comunhão, selaremos uns com os outros a aliança do Senhor, conforme cantamos: “Aliança no Senhor eu tenho com você... Eu sou um com você no amor de nosso Pai; somos um no amor de Jesus”. A árvore da vida era sinal do pacto adâmico; o arco-íris era sinal, para Noé, do pacto de que não aconteceria mais outro dilúvio; a circuncisão, sinal para Abraão; a Páscoa, um sinal para Israel; a Ceia do Senhor, um sinal do novo pacto que aponta para o perdão dos pecados, a salvação e a vida eterna, por meio do derramamento do bendito sangue de Jesus, por nós, na cruz.



Façamos do culto desta noite de celebração da unidade da LIBER um tempo tal de comunhão uns com os outros e com Jesus, que esta Ceia do Senhor cumpra a função de farol, de um mirante da nossa igreja, em que todos, dispostos, em vigília ininterrupta, observando, sobressaltados, prontos a captar os primeiros raios da segunda volta de Cristo. A Ceia faz eco das palavras: “Até que eu venha”. Naquele momento, choraremos, saltitaremos, cantaremos de emoção, quando convidados às Bodas do Cordeiro, a Ceia Celestial. Ali, todos comeremos e beberemos com Jesus, no Reino Eterno!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia