Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
Crise do casamento, Casamento Gay e nossa Postura Cristã
Pr. eli Fernandes
19.05.2012

A revista Newsweek desta semana traz na capa o retrato de Obama, Presidente dos Estados Unidos, com um destaque: “O Primeiro Presidente Gay dos USA”. E comenta seu apoio, em 09 de maio, ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Ele diz que “exitou, porque era sensível ao fato de que, para muitas pessoas, a palavra ‘casamento’ é algo que invoca tradições muito poderosas, crenças religiosas…”.(1)



Um pouco antes, a propósito da emenda que seria votada no dia 08 de maio, na Carolina do Norte, proibindo o casamento gay naquele Estado, o pastor Billy Graham, 93 anos, famoso evangelista, expressou sua convicção: “Nunca pensei que chegaríamos a debater a definição do casamento… A Bíblia é clara: Deus definiu o casamento como uma união entre um homem e uma mulher”. E continuou: “Quero exortar meus compatriotas da Carolina do Norte a votarem pela proibição…”.



Enquanto isso, aqui no Brasil, vamos lendo esta semana, como ‘avanço’, dentre outros pontos, o que está sendo proposto pela comissão da OAB: “A legitimação, em termos práticos, da pedofilia; apoio legal à preparação de menores com 14 anos para cirurgias de mudança de sexo; uso de banheiros e vestiários ‘de acordo com a opção sexual do dia’, proibição de ajuda profissional aos gays e lésbicas que desejam abandonar o homossexualismo”. (2)



Cremos na Bíblia, nossa única regra de fé e de prática. Ela não deixa nenhuma dúvida quanto ao casamento, instituição divina, obra do Deus que criou homem e mulher, estabelecendo entre eles uma aliança! É assunto que não deve ser tratado no âmbito político. Como perderemos o direito de crer na Bíblia e ministrá-la em sua inteireza hermenêutica e exegética, nas prédicas pastorais? Billy Graham está certo, ao arrematar: “Assistir o declínio moral de nosso país (USA) causa-me grande preocupação… eu creio que o lar, o casamento, como a base de nossa sociedade, devem ser protegidos”.



Pais, avós, tios cristãos: ensinemos os nossos adolescentes e jovens o que Deus pretendeu ao fazer homem e mulher: “crescei, multiplicai-vos, enchei a terra”. E mais: que não deve o rapaz, ao ver uma linda e sensual jovem, desejá-la, como fez Sansão, acabando com a sua vida (Jz 14.1-7); não deve a moça entregar-se a um homem apenas por ele ter corpo forte, ‘saradão’, mas ser fraco em domínio próprio e na moral, como Sansão.



Jovens e adolescentes: nós os amamos demais! Leiam a Bíblia! Ouçam os conselhos dos adultos, evitando, em quanto é tempo, dores maiores, escolhas destituídas de sabedoria, que lhes custarão e frustrarão os sonhos! Sansão ignorou os conselhos de seus pais (Jz 14.3). Deus reprova o namoro e o noivado que culminarão em casamentos com quem não O adora! O fim poderá ser trágico (Dt 7.3,4). Decisões “aparentemente pequenas” podem resultar em grandes tragédias.



Vençam o pecado, seja ele relacionamento homossexual ou relacionamento misto, para que o pecado não os vença. Afinal, de que adiantarão suas vitórias na vida profissional e afundarem-se nas inclinações e paixões que ignoram os princípios bíblicos? Sansão venceu um leão, mas se deixou vencer pela sensualidade de Dalila.



“Deleita-te no Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração”. Mas, “deleita-te no Senhor”!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia