BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Cruz
Ali na Cruz
Pr. Eli Fernandes
20.04.2012

O musical da noite de hoje, ALI NA CRUZ, de Randy Vader e Jay Rouse, conduz-me à frase certa vez escrita por C. B. Williams: “como o sol de nosso sistema solar atrai para si e conserva em rotação ao redor de si os oito planetas, desde Mercúrio até os mais distantes como Urano e Netuno, assim Cristo, o sol central do Universo Espiritual, pela virtude de sua cruz, atrairá o mundo para si e o conservará em rotação na sua órbita moral ao redor dEle que é o centro”. Maravilhoso!



Ali na cruz... A cruz, em si mesma, proclama uma grande mensagem. Quando vejo a cruz medito com emoção no grande e profundo amor de Deus para comigo, a que tantas vezes não tenho correspondido a contento. Falo cruz, não crucifixo. O crucifixo aponta para um cristo vencido, amargurado, derrotado, morto. A cruz vazia anuncia o Cristo vitorioso, ressurreto, vivo.



Ali na cruz... A cruz, em si mesma, revela a mais importante mensagem que o homem jamais ouviu: por um lado, a mais triste, por ter sido nela dependurado Aquele que jamais pecou, o Filho de Deus - Jesus Cristo. Morte vicária, substitutiva. Porém, por outro lado, a maior de todas as bênçãos, por ser a mais feliz de todas as coisas que já aconteceram, porque traduz a vivificante mensagem da reconciliação do homem com seu criador, nosso Deus.



Ali na cruz... A cruz continuará sendo um meio através do qual, homens e mulheres seriamente reflitam sobre esta vida e a vida eterna, e encontrem o Caminho, a Verdade e a Vida, que em ditoso e inesquecível dia tantos de nós conhecemos, aceitando Jesus como Salvador e Senhor nosso.



Assim como na Cantata ALI NA CRUZ, esta mensagem de esperança, de perdão e vida eterna, haverá de ser o anúncio da Campanha SEJA LUZ, com os 100 dias de oração pelo Brasil, lançada hoje na LIBER e em todas as igrejas batistas do Brasil. Oremos para que pessoas, ao longo de dias intermináveis ou ainda às caladas das noites de sono inconciliável, dirigindo o pensamento à cruz, se encontrem com Jesus, e abandonem todo ódio, espírito de amargura e de vingança. Ou quem sabe, imersas em profundo desespero, “em densas trevas”, desejando até por termo à própria vida, se deixem atrair pela mensagem da cruz que continua atraindo homens e mulheres a Jesus. Aleluia!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia