Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Cruz
Ali na Cruz
Pr. Eli Fernandes
20.04.2012

O musical da noite de hoje, ALI NA CRUZ, de Randy Vader e Jay Rouse, conduz-me à frase certa vez escrita por C. B. Williams: “como o sol de nosso sistema solar atrai para si e conserva em rotação ao redor de si os oito planetas, desde Mercúrio até os mais distantes como Urano e Netuno, assim Cristo, o sol central do Universo Espiritual, pela virtude de sua cruz, atrairá o mundo para si e o conservará em rotação na sua órbita moral ao redor dEle que é o centro”. Maravilhoso!



Ali na cruz... A cruz, em si mesma, proclama uma grande mensagem. Quando vejo a cruz medito com emoção no grande e profundo amor de Deus para comigo, a que tantas vezes não tenho correspondido a contento. Falo cruz, não crucifixo. O crucifixo aponta para um cristo vencido, amargurado, derrotado, morto. A cruz vazia anuncia o Cristo vitorioso, ressurreto, vivo.



Ali na cruz... A cruz, em si mesma, revela a mais importante mensagem que o homem jamais ouviu: por um lado, a mais triste, por ter sido nela dependurado Aquele que jamais pecou, o Filho de Deus - Jesus Cristo. Morte vicária, substitutiva. Porém, por outro lado, a maior de todas as bênçãos, por ser a mais feliz de todas as coisas que já aconteceram, porque traduz a vivificante mensagem da reconciliação do homem com seu criador, nosso Deus.



Ali na cruz... A cruz continuará sendo um meio através do qual, homens e mulheres seriamente reflitam sobre esta vida e a vida eterna, e encontrem o Caminho, a Verdade e a Vida, que em ditoso e inesquecível dia tantos de nós conhecemos, aceitando Jesus como Salvador e Senhor nosso.



Assim como na Cantata ALI NA CRUZ, esta mensagem de esperança, de perdão e vida eterna, haverá de ser o anúncio da Campanha SEJA LUZ, com os 100 dias de oração pelo Brasil, lançada hoje na LIBER e em todas as igrejas batistas do Brasil. Oremos para que pessoas, ao longo de dias intermináveis ou ainda às caladas das noites de sono inconciliável, dirigindo o pensamento à cruz, se encontrem com Jesus, e abandonem todo ódio, espírito de amargura e de vingança. Ou quem sabe, imersas em profundo desespero, “em densas trevas”, desejando até por termo à própria vida, se deixem atrair pela mensagem da cruz que continua atraindo homens e mulheres a Jesus. Aleluia!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia