Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
As Quatro Estações
Igreja da Liberdade - A Família das Familias
Pr. Eli Fernandes
16.04.2012

Uma das 4 Estações abrange abril, o mês da comunhão. Este tema tem sido objeto de nossas pregações e editoriais, desde o primeiro domingo deste mês. Também é o mês de comemoração do aniversário, 103 anos, de nossa FAMÍLIA DAS FAMÍLIAS, a Igreja da Liberdade, e o da Educação Cristã. Inicia-se ainda neste mês a campanha dos 100 dias de oração pela salvação do Brasil.



Para que esse clima de festa e de vitórias permaneça entre nós, é necessário compreendermos e vivermos em nosso dia a dia o significado da palavra “comunhão”, originária do grego koinos “comum”, koinonia: companheirismo, intimidade, comunidade, comunhão, participação em comum, relacionamento.



Koinonia na Igreja, a Família das famílias, implica relacionamentos mais próximos, mútuos, “para que você possa ter companheirismo conosco” (1 Jo 1.3). “Você foi chamado para ter comunhão com o seu Filho Jesus Cristo” (1 Co 1.9).



Koinonia na Igreja, a Família das famílias, com a participação de todas as coisas boas que acontecem ao que está sendo instruído, para quem está ensinando a Bíblia (Gl 6.6).



Koinonia na Igreja, a Família das famílias, para, com o amor que une os irmãos, dividir com alegria o que temos, com os domésticos na fé que estão passando por dificuldades, assim como acontecia entre o povo de Deus em Jerusalém (Rm 15.26).



Porém, é importante que se diga que, para que assim a igreja brilhe, é preciso que se deseje koinonia, a começar nos lares, nas famílias que compõem a grande Família. Esposos em comunhão com as esposas (Cl 3.19); mulheres em comunhão com seus maridos (Cl 3.18); os cônjuges gozando, uns com os outros, de paz espiritual (I Pe 3.7); filhos inspirados à comunhão com os pais (Cl 3.20) e unidos entre si (Sl 128.3); pais em comunhão com seus filhos (Ef 6.4). Essa maneira, essa “comunidade” que é a igreja, a Família das famílias, não só espelha a continuação da comunhão que começa nos lares cristãos, de irmãos vivendo em boa e agradável união (Sl 133.1), como também testemunha, ao mundo em crise, do único caminho e da esperança que há em Jesus.



Que neste mês do aniversário da LIBER, haja cada vez mais ardente desejo, em orações e ações, do estabelecimento da bênção terapêutica da comunhão entre todos; paz, unidade espiritual, santo deleite comunitário, restauração de vidas e oportunidades para exortações bem intencionadas, nunca perdendo a doçura (Hb 15.32).



Um detalhe a mais, e sério: jamais haverá koinonia profunda, nem nas famílias, nem na igreja, a Família das famílias, sem que sejam semeadas relações mais próximas e verdadeiras, das quais se colham partilhas e companheirismo. Aliás, ideal de Atos 2.44: “Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum”.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia