BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Páscoa
Comunhão com o Cristo ressurreto
Pr. Eli Fernandes
08.04.2012

O domingo de Páscoa é o terceiro dia a contar da sexta-feira da crucificação do Senhor. Comemoramos, ao ensejo da data, três dimensões no tempo: Passado – páscoa demonstrando a realidade do Senhor ressurreto. Presente – páscoa tornando possível hoje a comunhão com o Senhor ressurreto. Futuro - páscoa como oportunidade de considerar a ressurreição de nosso corpo, na segunda vinda de Cristo.



Fato maravilhoso é que Cristo ressuscitou! Fez-se primícias dos que dormem! Um dia, o Senhor nos fará ter COMUNHÃO com Ele, quando teremos um corpo semelhante ao dele! Como haverá de ser o nosso corpo ressurreto? Um corpo apropriado para a vida eterna, INCORRUPTÍVEL. Nosso corpo, nesta vida, está sujeito a quedas e recaídas. Veio do pó e para o pó voltará.



Ao ressuscitar, Jesus foi o primeiro a evidenciar o que é um corpo glorificado. Um corpo sem qualquer limitação natural da vida na Terra. Assim como o d’Ele, em nossa ressurreição, nosso corpo não sofrerá mais a influência do pecado, da morte. É o que Ele reserva aos nascidos de novo: a COMUNHÃO com Ele em Sua glorificação.



Todos sabemos que, em nosso tempo na Terra, o corpo humano não só está sujeito à queda – “todos pecaram… não há nenhum justo…”, mas também à recaída, ao envelhecimento das células, ao sono, à fome, às enfermidades, ao sedentarismo, cansaço, etc. Pois bem, a nada mais disso estaremos sujeitos na vida futura.



Comunhão com Jesus, revestidos de corpo em glória! “Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder”.



Meus leitores, não há nada que avilte mais nosso corpo atual do que o pecado. Intruso, este invade, ocupa, usa nossos corpos físicos. Nesta vida, tudo é uma batalha contra o pecado, contra o inimigo que está à espreita, buscando nos surpreender.



Porém, em nosso corpo ressurreto, glorificado, já não mais pecaremos! Nem por palavra, pensamentos, nem por atitudes. Não haverá mais lágrimas por conta de remorsos, de fracasso, de preocupações, de carências.



Em nossa COMUNHÃO com Jesus, haverá cânticos de SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR, festa sem fim, de obediência infinita!



Oh! Deus, ansiamos por esse Dia! Grande Dia, quando Jesus voltar. Ele, que ressuscitou em glória, fazendo-se primícia dos que dormem, nos ressuscitará, com um corpo glorioso para uma celebração inexplicável com palavras humanas, eternamente.



Neste culto da Páscoa, comecemos a experimentar a COMUNHÃO uns com os outros, como igreja do Senhor vivo, que ressuscitou dos mortos! E COMUNHÃO com Ele que, para que a tivéssemos, morreu numa cruz, ressuscitou e logo voltará! Maranata, ora vem, Senhor Jesus! Amém.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia