BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Jesus
Jesus Nasceu com Propósitos
Pastor Eli Fernandes de Oliveira
16.03.2005

MILHÕES de pessoas ficam maravilhadas na véspera e no dia de Natal diante dos acontecimentos relacionados com o nascimento de Jesus. Isso é evidenciado pelos muitos presépios exibidos, pelas muitas luzes de pisca-pisca nas árvores das cidades e pelas dramatizações apresentadas em todo o mundo na semana do Natal Antes de vir a Terra e nascer em Belém, Jesus vivia no Céu e, com Deus, criou todas as coisas, inclusive o Homem. Por desobedecer à ordem de Deus, o primeiro homem, Adão, cometeu o que a Bíblia chama de \"pecado\". Por isso Deus sentenciou à morte. (Gênesis 3:17-19) Ele não estava mais à altura das normas de Deus, de modo que não era mais perfeito. Aos poucos Adão, Eva envelheceram e então morreram. Eles transmitiram o pecado aos seus filhos. E a toda a raça humana. E é por isso que também envelhecemos, adoecemos e morremos. Romanos 3:23; 5:12. Como era possível salvar a humanidade? Deus enviou seu Filho a Terra transferindo a vida dEle para o ventre de uma virgem, Maria, que embora descendente de Adão, foi vista cheia de qualidades espirituais que, depois de informada do privilégio de se tornar a mãe do Messias, ela diz, dentre outras coisas: \"a minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador\" (Lc.1:46). Desta maneira, há mais de dois mil anos atrás nasce Jesus, sem pai humano. Por isso não herdou nem pecado e nem imperfeição. O "Verbo que se fez carne" e "nasceu de mulher" veio ao mundo por três motivos:

(1) para ensinar-nos a verdade sobre Deus (João 18:37);

(2) para manter perfeita integridade, dando-nos um modelo a seguir (1 Pedro 2:21) e (3) para sacrificar sua vida a fim de, uma vez por todas, nos salvar do pecado e da morte (Mateus 20:28).Nasceu por obra do Espírito Santo.

Conquanto como humano Jesus tenha sido semelhante a Adão, foi dessemelhante dele apenas na perfeita obediência a Deus, mesmo sob a mais severa prova, a Cruz. Por isso ele pôde sacrificar sua vida perfeitamente humana, pelo pecado de Adão. Isto é o que a Bíblia chama de salvação, resgate.

Quando nós, os filhos de Adão, permitimos que Jesus nasça na manjedoura do nosso coração, ficamos livres da condenação à morte eterna.

Todos os que disserem "vem Jesus habitar comigo porque em minha alma há lugar para Ti", também terão seus pecados perdoados e receberão a vida eterna. Jesus nasceu. Para reconciliar-nos com Deus e dar-nos a vida eterna.



Feliz Natal!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia