BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Natal
Salvador, Filho de Deus, Senhor dos Senhores
Pr. Eli Fernandes
02.12.2011

Convido meu leitor a esquecer, por um pouco, as motivações equivocadas dos festejos natalinos, a aquietar o coração e refletir comigo a respeito do verdadeiro sentido do Natal. Você concordará comigo, ao menos por três motivos, que nunca devemos deixar de comemorar o Natal de Jesus, sob qualquer pretexto.



Comemore, sim, o Natal de Jesus – não deixe de fazê-lo, pois Aquele cujo nascimento festejamos é Jesus, O Salvador! Aquele sobre quem o anjo determinou a José: “... por-lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mt 1.20-21). Sobre seu nascimento, os anjos cantaram: “...novas de grande alegria... hoje, na cidade de Davi vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc. 2.11,11). Sobre Ele mesmo, quando falou com Zaqueu, que Ele viera para “buscar e salvar o que se havia perdido”. É Jesus que cura, salva, liberta! “Sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo (Jo 4.42). “Em nenhum outro há salvação...” (At. 4.12). Por isso, não deixe nunca de comemorar, com grande alegria, o Natal de Jesus!



Comemore, sim, o Natal de Jesus, pois Aquele cujo nascimento celebramos é Jesus, O Filho de Deus. Maria ouviu do anjo: “...Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo...” (Lc. 1.28-33). Natal é nascimento do Filho do Deus que bradou dos céus, quando Ele foi batizado: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt. 3.16,17). Um dia, Ele perguntou aos Seus discípulos: “quem dizem os homens ser o Filho do Homem?... Respondendo Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo...” (Mt. 16.13-17). Natal enseja a comemoração da maior revelação que este mundo já ouviu. E, “a tantos quantos nEle creram, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus”. Deus ama você, nos ama, “de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito... para que tenham a vida eterna” (Jo 3.16).



Comemore, sim, o Natal de Jesus. Não deixe de fazê-lo, pois Aquele, cujo nascimento estamos festejando, é Jesus, o Rei dos reis, Senhor dos senhores! Ele é reverenciado como Rei e Senhor, desde Seu nascimento. Os pastores e os magos o adoraram. Paulo diz, em Aos Romanos 10.12, que Ele é Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam”. Ele mesmo se reconheceu Senhor: “Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou” (J. 13.13). Um dia, diante da majestade do Rei Jesus, “todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fil 2.9,10).



Neste dezembro, comemore o Natal de Jesus. Por nada deixe de fazê-lo. Nasceu o Salvador, que não é mais criança, nem está mais na manjedoura de Belém. Morreu, mas venceu a morte e vivo está. Ressuscitou, abandonando o sepulcro aberto e vazio, recebendo de Deus a outorga: “todo o poder me é dado nos céus e na terra”.



Então, cante “Nas estrelas vejo a Sua mão”, canção de Raph Carmichael: “Eu sei o sentido do Natal... Cristo veio para nos salvar... Hoje ao meu lado está, dia a dia, onde quer que eu vá, meu caminho a iluminar, tudo Ele é pra mim”.



Comemore, sim, o Natal! E, seus filhos, quando crescerem, não se esquecerão e darão continuidade a uma celebração de Natal que agrada a Deus. Contudo, e sobretudo, contemos a verdade de Jesus, razão primária do Natal. E Ele encherá de glória e brilho a sua vida e a dos seus queridos, neste Natal de Jesus.



CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia