BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Celebração da Unidade
A Grandeza do Dia da Celebração da Unidade
Pr. Eli Fernandes
28.10.2011

A atmosfera é de festa. Glória a Deus! É um tempo de alegria. Hoje nos regozijaremos na expressão da UNIDADE da LIBER, na confraternização e na feira dos Ministérios programadas para depois do culto; tudo pronto no Salão Erodice! Celebramos este culto desde o primeiro semestre. A cada culto da Unidade da LIBER, uma oportunidade a mais de recordar o que o Salmo 133.1 nos ensina: “Oh quão bom e com suave é que os irmãos vivam em união”. O Salmo 147.1-6 também é rico em louvor! Essa é a proposta aos vários e diferentes cultos, e às dezenas de PGs pela cidade, expressão do crescimento da LIBER. Mas, somos um! Há unidade (que vem do interior), ainda que não uniformidade (algo externo, que pode ser quebrado a qualquer momento).



É uma desgraça quando crentes não podem estar juntos, em harmonia! Isso debilita o companheirismo, enfraquece o testemunho e entristece o Espírito Santo. Celebre conosco a Unidade da nossa igreja! Todos os cultos ajuntam-se num mesmo culto. Todos, membros da mesma família, a FAMILIA DE DEUS! Todos, chamando a Deus de “nosso Pai”.



Há desencontros, diferenças, mas, o que nos une é muito maior do que tudo o mais. Um dia, conhecemos a Jesus, aceitando-O como Salvador e Senhor. E é isso que nos importa! Nossa unidade espiritual provém, então, dEle! Não a fabricamos nem a criamos. É milagre espiritual! Por isso, cantamos juntos, nos emocionamos em nossos cultos, juntos! E o Espírito Santo opera suavemente na multidão dos que creem, como no dizer de Davi, no Salmo 133: “com o óleo da unção”.



Quando você chegar ao santuário hoje, 18h, já comece a louvar a Deus, sem preconceitos, “adore-O na beleza de Sua santidade” (Sl 209.2b). O louvor edifica, nos ajuda a levar a cabo a obra de Deus. A crítica destrói. Warren diz “a pessoa que não louva, frequentemente é egocêntrica, crítica e orgulhosa”. O louvor quebranta e une o povo de Deus. Os salmos estão cheios de louvor; o livro do Apocalipse, também. Quando nos reunimos em glória, nos unimos em louvor e adoração ao rei da glória!



O nosso foco dos Cultos de Celebração da Unidade é o louvor a Deus, conjuntamente! É terapêutico, traz cura aos quebrantados de coração e fortalece a nossa união. Quando nos sentimos feridos, o inimigo logo nos infecta do veneno da malícia e da amargura. O louvor, juntos, desinfecta, sara, liberta, completa e profundamente! O louvor a Jesus libera poder. Há poder também na murmuração, mas é para destruir, demolir e não para edificar. Só o louvor a Deus é poderoso para unir mais e mais o povo de Deus ao redor do trono dEle!



Hoje à noite, no Culto da Celebração da Unidade, venha para cá, dócil, para aprender melhor as verdades da Vontade de Deus para a nossa vida. É isso que o Salmista está dizendo: “oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Louvar a Jesus juntos, eis a arma poderosa contra todos os poderes das trevas! Seremos elevados, longe de truques psicológicos, às portas do trono da graça, que se abrirão, e dar-se-á sobre nós um avivamento dos céus!



CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia