BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Unidade
"Que sejam um, assim como somos um"
Pr Eli Fernandes
21.10.2011

Meus irmãos, eu fico tão feliz, vocês nem imaginam, quando, com os demais auxiliares, estamos orando e cuidando dos detalhes para oferecer a Deus mais um culto que celebra a UNIDADE de nossa igreja. Penso nas pessoas, vindas de todos os cultos, PGs e Ministérios e, desta vez, também do acampamento dos jovens, e como Grande Família, podermos cumprir, no Culto de Celebração como o do próximo domingo, duas coisas: glorificar a Deus e experimentar a alegria da comunhão umas com as outras. Membros e congregados da LIBER: precisamos conhecer e vivenciar o que acontece quando o povo de Deus anda junto!



A UNIDADE da Igreja decorre da natureza do nosso Criador: Ele Um, juntamente com o Filho e o Espírito! Há UNIDADE na Trindade! Daí, Ele cria o homem e a mulher, chama os dois de “uma só carne”! A monogamia é UNIDADE no modelo familiar estabelecido por Deus! Isso transcende a percepção mais simples e imediata humana. A não observância – com a consequente quebra da UNIDADE DA FAMÍLIA - faz que a humanidade pague caríssimo preço: o desmantelamento familiar. A destruição da UNIDADE está diretamente ligada à história da queda e quebra da comunhão do primeiro casal com o Criador. Daí, a ruptura com Deus: vendo-se nu, foge da presença do Senhor (queda teológica); enxergando-se nu, tem problema consigo mesmo (queda psicológica). Resultado disso, as dificuldades relacionais: Adão culpa Eva - “a mulher que Tu me deste”. Nascem dois filhos e Caim mata Abel. O ápice da quebra da UNIDADE estabelecida pela comunicação é atingido na torre de Babel e a humanidade, que falava uma só língua, vira uma desunião só!



A ênfase do Novo Testamento está na UNIDADE. Em João 17, pelo que Jesus intercedeu ao Pai, senão pela UNIDADE que teria de haver entre os discípulos Seus?



Domingo próximo, 18h, nada nos impeça de estar aqui a celebrar Jesus e a vida da Igreja! Chega de isolacionismos!



Estou aqui pensando... Enquanto falava aos presentes na reunião do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São Paulo – na última terça, na Assembleia de Deus do Bom Retiro, referi-me que somos minoria no Brasil. E é tanta divisão, que chega a parecer que temos mais denominações do que crentes! Não há UNIDADE! Somos divididos, demais.



O maior inimigo da igreja são os próprios cristãos, que já fizeram de tudo o que se possa imaginar para destruí-la. Só não conseguiram porque Ela é de Cristo Jesus! Porém, não nego, enfraqueceram, e muito, a influência dela na face da terra. O Islamismo avança, porém, não pelo poder dos seguidores de Maomé, e sim, diante do covarde recuo dos seguidores de Jesus. O testemunho cristão enfraqueceu-se, pela multiplicação despudorada de igrejas e denominações, para satisfação, infelizmente, do bolso de seus “proprietários”, cada vez mais longe de Bíblia e da missão neo-testamentária da igreja no mundo, deixada pelo cada vez mais desconhecido Jesus (que o diga o natal de papai noel às portas).



Diante de mais uma celebração da UNIDADE da LIBER, ratifico: CREIO NA IGREJA DE JESUS! Deus nos faça igreja bíblica, com problemas, mas, sabendo lidar com eles, unida, amiga, juntos, onde as barreiras serão, tão somente, oportunidades de Deus, e não impedimento, a que EXPERIMENTEMOS SER UM SÓ REBANHO, UMA SÓ FÉ, UMA SÓ ESPERANÇA, UM SÓ SENHOR, JESUS CRISTO, QUE É TUDO EM TODOS! AMÉM.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia