BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Amor ao próximo
Missão Vida, Cristolândia... Cinturão Liberdade!
Pr. Eli Fernandes
07.10.2011

MISSÃO VIDA, CRISTOLÂNDIA... CINTURÃO LIBERDADE!

Quando aceitei o convite do Pr. Wildo para pregar no aniversário de 27 anos da MISSÃO VIDA, em Anápolis (GO), em 2010, não imaginava o tipo de auditório que me aguardava: pessoas amparadas por um Ministério que abriga cerca de 400 mendigos, alcoólatras, drogados, muitos dos quais viviam como vermes. Retirados das ruas de cidades como São Paulo, Brasília, Goiânia, Rio, etc., recebem, por um ano e meio, um tratamento que os leva não só a um abençoado encontro com Cristo, que por eles também morreu na cruz, como à cura de suas dependências. São reintegrados em suas famílias, no emprego, na sociedade. Só o poder inigualável do Evangelho é capaz de tal feito!



Pensei em trazer um pouco do muito que é a MISSÃO VIDA para a LIBER conhecer e o faço hoje, através da palavra do Pr. Wildo. Hoje, aqui na LIBER, é dia de “cristianismo na prática”! No Mês da Educação Cristã, uma igreja discipulada para comprometer-se com as exigências da missão integral. Ouviremos a palavra profética de Deus para nós, através de Seu servo, Pr. Wildo, e conheceremos a obra da CRISTOLÂNDIA, que retira viciados das ruas da região chamada Cracolândia e os resgata, mediante o poder do sangue de Jesus, pela obra da Junta de Missões Nacionais em parceria com a PIB de São Paulo. Muita emoção num dia só, para uma Igreja como a nossa, que decidiu servir a Deus resgatando os pobres do centro de São Paulo, através do Projeto CINTURÃO LIBERDADE!



Hoje, a MISSÃO VIDA e a CRISTOLÂNDIA nos farão entender um pouco mais porque Tiago, quando fala que há uma “religião pura e imaculada”, a saber, cuidar dos órfãos e das viúvas, está tratando das implicações inadiáveis da missão social da igreja. Ele não está dizendo que, para sermos salvos, temos de praticar boas obras, mas, adverte que temos de combater toda a hipocrisia, e ensina que no contexto do verdadeiro Evangelho está “a ação” e não apenas “o dizer”. Se você é um salvo, demonstre através de suas obras. Paulo concorda com Tiago ao insistir em que a salvação “não vem das obras para que ninguém se glorie, mas fomos feitos para as boas obras...” (Ef 2.8-10).



MISSÃO VIDA e CRISTOLÂNDIA são ministérios não para sermos salvos e, sim, porque já o somos. Para o crente, só existe o “eu amo o meu próximo” se ele trouxer consigo o compromisso assumido com as demandas desse amor. Do contrário, estará mentindo. Jesus “percorria todas as cidades, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e CURANDO os homens de toda a sorte de moléstias e enfermidades” (Mt 9.35).



Oh Deus, ajuda-nos! Quebranta nossos corações neste dia, a fim de que a inspiração desta hora, com a MISSÃO VIDA e a CRISTOLÂNDIA, sensibilize todas as ovelhas deste Teu rebanho chamado Igreja Batista da Liberdade, fazendo-as santas e visceralmente comprometidas com as carências sociais, morais e espirituais dos desfavorecidos pelas circunstâncias da vida, neste CINTURÃO LIBERDADE! Continua abençoando a todos nós. Amém.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia