BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Amigos
Mais que um Irmão
Pr. Eli Fernandes
10.09.2011

AMIGOS - este não pode ser um título em vão. Jesus é o autor dele; está em João 15, quando Ele se dirige aos discípulos, com os quais conviveria, diuturnamente, durante três anos, preparando-os para relacionamentos mais leais e duradouros. Tal relação, tão próxima e de cumplicidade, está condicionada a alguma coisa: à obediência. “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos... Em vez disso, eu os tenho chamado amigos...” (Jo 15.14-15). Pessoas que assumem o estilo de vida do Senhor podem ser amigos mais próximos do que um servo o é, “porque o servo não sabe o que o seu senhor faz”.



É um privilégio muito grande conviver com pessoas, de maneira geral. Como amigos de Jesus e vivendo em comunhão com Ele, o privilégio é ainda maior, pois Jesus é o amigo que nunca falta! Ele está conosco todos os dias!



Com o amigo Jesus, experimentamos o compartilhar de seus segredos. O Salmo 25.14 assim nos diz: "Os segredos do Senhor são para aqueles que o temem" (Salmo 25.14). Foi daquele que era amigo de Deus que Ele disse: "porventura encobrirei de Abraão o que vou fazer?". Os profundos propósitos do coração do Filho de Deus são revelados àqueles a quem Ele chama de amigos, porque vivem em comunhão com Ele. Eles caminham pelo vale da sombra da morte e das infelicidades deste mundo, mas, têm a presença constante DELE; têm os segredos da vida, da paz e da glória eterna!



Com o amigo Jesus, experimentamos o compartilhar de sua lealdade. Assim como acontece de esposos e esposas dividirem gostos e desagrados um do outro, o mesmo se dá com que é amigo de Jesus, por seu estreito contato com Ele. Chegam mesmo a impregnar-se de Seus pensamentos e sentimentos. Paulo fez de Jesus seu melhor amigo a ponto de dizer: “não vivo mais eu. Cristo vive em mim”. Como Paulo, amaremos tudo o que o amigo Jesus ama, e a aborreceremos tudo o que o amigo Jesus aborrece. Uma verdadeira sintonia de coração. Portanto, uma relação de lealdade.



Com o amigo Jesus, compartilhamos de seus padecimentos, assim como Ele mesmo diz em João 17.18-19): "o mundo...me aborreceu...porque não sou do mundo... Por isso o mundo os aborrece". Nosso amigo Jesus padeceu em absoluto desapego aos valores temporais. Como Seus amigos, vivemos no mundo, mas não somos do mundo, como Ele não é. Quanto mais nos assemelhamos a esse amigo Jesus, tanto mais perdemos interesse pelos prazeres do mundo.



Com o amigo Jesus, compartilhamos de suas consolações: “Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação” (2 Co 1.5). Ser partícipe de Seus padecimentos é ser herdeiro de Suas consolações, não poucas, nem pequenas. O que Deus é para o Filho o é o Espírito Santo, o Consolador, para nós, em uma compensação constante, presente e suficiente em todas as dores e sofrimentos que nos sobrevêm, identificados com Cristo! Se passamos por sofrimentos, enfrentemos, pois com Ele reinaremos. E isso é uma grande consolação!



Quão privilegiados somos: Em Jesus Amigo temos mais chegado que um irmão!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia