BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Celebração da Unidade e CREIA no Cinturão Liberdade
Pr. Eli Fernandes
15.07.2011

Encerradas as campanhas dos 40 Dias de Jejum e Oração e de Missões Locais, Estaduais e Mundiais, chegou o momento de cairmos na graça uns dos outros, em verdadeira comunhão cristã, e na graça de nossos vizinhos, viabilizando o que chamo de "as duas celebrações da missão": A UNIDADE DA LIBER e A EVANGELIZAÇÃO DOS VIZINHOS, propostas que concretizaremos com o Culto de Celebração da Unidade de nossa Igreja e a realização do CREIA CINTURÃO LIBERDADE, nos dias 31 de julho e 06 de agosto, respectivamente.



Serão dois eventos repercutindo as implicações da MISSÃO INTEGRAL. Neles, levaremos em consideração nossos contextos eclesiástico, bíblico-teológico e cultural. Dois grandes momentos em que sonhamos com uma Igreja empática, isto é, capaz de “experimentar a mesma sensação, caso estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por outra pessoa”. É como se um irmão, frequentador dos cultos, colaborador de algum ministério, de um dos PGs, e morando na região central de São Paulo, se colocasse na situação do outro que está reclamando de dor nos pés, e calçasse seus sapatos. Somente assim saberia onde o sapato aperta e teria empatia com o outro.



Muitos irmãos jejuaram e oraram nesses últimos 40 dias; tantos que também trabalharam para o sucesso da Campanha de Missões, tempo em que ouvimos sobre Missão Integral. Agora, você é conclamado a sair da teoria à prática, para a comunhão e a evangelização.



Nosso evangelho tem sido muito teórico! Já dispomos de respostas para todas as perguntas e de soluções para todos os problemas. É hora de demonstrarmos mais amor pela pessoa que está a nosso derredor. Para o culto da Celebração da Unidade e para o CREIA CINTURÃO LIBERDADE, a palavra de ordem é IDENTIFICAÇÃO.



No culto de CELEBRAÇÃO e no CREIA CINTURÃO saberemos até onde vai, na prática, o nosso compromisso e a identificação com o Evangelho de Jesus Cristo, pela nossa inserção na vida dos outros (crentes e não crentes). Identificação é a disposição para o sacrifício de tempo, de recursos, da posição social, do conforto do lar! Este é o tema das duas celebrações, nas quais poderemos ter, mesmo que minimamente, a noção dos caminhos percorridos por tantos moradores e transeuntes do centro de São Paulo, até entre os membros da LIBER, que sofrem e gemem pelas ingratidões da vida, escravos do medo, da dúvida, da dívida, da depressão, que se sentem fracassados, inclinados às intenções suicidas, espiritualmente presos em cadeias.



Que ironia uma igreja como a Batista da Liberdade, conhecida como evangelista, alegre e que celebra, não proclamar que Jesus já abriu as grades da prisão e decretou pelo Seu sangue a libertação de toda e qualquer pessoa, através da cruz e da ressurreição, fazendo-se a maior força redentora e libertadora na face da terra!



Duas grandes celebrações: a da UNIDADE DA LIBER, uns com os outros; e a do CREIA CINTURÃO, nossa comunhão com os moradores do Centro desta grande metrópole. Todo sacrifício faz-se necessário para atingirmos esse propósito. Seja assim.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia