BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
40 Dias de Campanha, Um Ganho Significativo
Pr. Walmyr Vargas
08.07.2011

Tivemos um intenso mês dedicado à Missão Integral da igreja e aos 40 dias de Jejum e Oração. Se não foi a maior campanha dos últimos tempos, está entre elas. Do ponto de vista qualitativo, tivemos uma gama enorme de variados e edificantes programas e ações. Pudemos ouvir inspiradoras mensagens de muitos servos de Deus em nossos cultos especiais, desde líderes da obra missionária dos Batistas, missionários, até fiéis e abençoadores agentes ministeriais que nos entusiasmaram com suas experiências e desafios. Foi também uma das maiores campanhas, porque lhe dedicamos seis domingos consecutivos, e não apenas quatro, como costumeiramente vínhamos praticando.



As devocionais dos 40 dias foram inteiramente inspiradas nas orações missionárias da igreja primitiva, tal como estão registradas no livro de Atos. As palavras-chaves de cada uma das devocionais foram “oração” e “missão”, em torno das quais giraram muitas palavras derivadas, fontes de muita inspiração. Ampliamos nossos conhecimentos sobre a oração, este poderoso recurso que Deus colocou em nossas mãos para obtermos a graça divina. Em nossa última Vigília de Oração, na última sexta-feira, celebramos as bênçãos recebidas nestas campanhas.



Promovemos um abençoado Congresso de Missão Integral, quando ouvimos ricas experiências de alguns missionários que atuam sob este importante paradigma. Hoje, no Salão Erodice, está acontecendo a já tradicional Feira de Missões de nossa Igreja promovida pelo Conselho de Evangelismo e Missões, da qual participa uma significativa parte dos ministérios da Líber. Se você ainda não contribuiu em qualquer um dos setores que nossa Igreja instituiu para esta campanha, ainda há tempo, mas corra, porque hoje é o último dia! Aproveite os cultos deste domingo, visite a Feira de Missões da Líber, e faça a sua generosa oferta missionária. Enfim, esses dias de campanha foram de ampla conscientização, grande motivação e muita inspiração que, com certeza, fizeram e farão diferença em nossa vida e na vida de nossa Igreja.



Mas, uma questão precisa ser levantada: O que faremos diante de tudo o que colhemos neste mês?



Com esta pergunta estou admoestando aqueles que já estão se preparando para pôr de lado os ganhos espirituais desta campanha! Como se os resultados das programações de nossa Igreja fizessem parte de uma filosofia pastoral e ministerial que coloca apenas nos eventos promovidos, a finalidade da vida cristã e comunitária. Não! O que foi conquistado nesses dias não pode ficar de lado. Jamais deve ser esquecido, mas processado em nossa vida cristã cotidiana e comunitária!



Queridos irmãos! Todas os programas desta campanha de missões podem ser resumidos em uma só expressão: MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA. A grande mensagem que nos foi passada nestes abençoados dias é que Missões são um estilo de vida do cristão. Não fazemos missões somente quando vamos a outro país evangelizar e plantar igrejas, ou quando somos enviados por uma junta missionária com um encargo a ser realizado. Fazemos missões onde estivermos, e nosso campo missionário, branco para a ceifa, é a pessoa que está ao nosso lado, nosso vizinho que nos vê saindo felizes para os cultos de nossa Igreja, nossos colegas de escola e de trabalho, e amigos com os quais nos relacionamos, como também as pessoas que estão distantes e que precisam ser alcançadas. Todos eles carentes da mensagem salvadora de Jesus. Se pensarmos assim, que os que nos cercam são nossos campos missionários, se estivermos convictos de que Deus no-los enviou e nos colocou perto deles para sermos uma bênção em suas vidas, teremos compreendido não só a ideia de simultaneidade presente em Atos 1.8 – “tanto em Jerusalém, quanto em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” – mas também teremos compreendido o grande objetivo da Campanha que se encerra hoje em nossos cultos dominicais. Que Deus nos ajude a sermos as testemunhas que Ele precisa para cumprir a Missão Integral de Sua Igreja, tanto aos que estão longe, quanto aos que estão perto.



O GANHO QUE TIVEMOS NESSES 40 DIAS NÃO PODE JAMAIS SER IGNORADO! PRECISA FAZER DIFERENÇA EM NOSSA VIDA CRISTÃ, COMUNITÁRIA E NO SERVIÇO DO REINO DE DEUS! Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia