BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
NÃO HÁ MAIS TEMPO, E SÃO PAULO TEM PRESSA!
Pr. Eli Fernandes
01.07.2011

O tema da campanha de Missões Estaduais deste ano reflete a urgência da evangelização de nosso Estado e de nossa Cidade. A divisa, “Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo” (2 Tm 4.a), reflete a atemporalidade da evangelização, no sentido de que ela não depende de circunstâncias, de favorecimentos, de portas abertas ou fechadas, pois "os campos estão brancos para a ceifa" desde os tempos de Jesus, e continuarão assim até a Sua volta. Advém, no entanto, de dois fatores importantes: 1º A responsabilidade da igreja em cumprir a Grande Comissão, simplesmente porque esta foi determinada por Jesus. Dele provêm também todos os recursos de que precisamos, sendo Ele a Cabeça da Igreja, fundada por Ele mesmo para ser uma poderosa agência evangelizadora do Reino de Deus. 2º O amor incondicional que encheu nosso coração quando aceitamos Jesus e que precisamos demonstrar pelas almas perdidas é outra grande motivação de nossas ações evangelizadoras. A ordem que recebemos é clara e irrestrita: “vão e façam discípulos”. Desta forma, todo tempo é tempo de evangelizar, enquanto existirem pessoas carentes da salvação.



Servimos a um Deus que tem pressa na evangelização dos perdidos. A parábola da Grande Ceia retrata muito bem essa urgência do Senhor. Nela, o anfitrião do banquete ordena a seus servos que saiam apressadamente em busca de convidados para Sua festa, porque Ele deseja que Sua casa fique cheia de todo o tipo de pessoas, que demonstrem apenas uma coisa em comum: a aceitação de Seu generoso convite (Lc 14.23). Por isso, a evangelização é marcada pela intensidade e pela universalidade. Precisamos fazer o convite apressadamente e a todas as pessoas, porque o Dono da casa não está interessado em receber apenas determinadas pessoas, mas todas elas. Dessa forma, temos de fazer discípulos, como Jesus nos ordenou na Grande Comissão, indo em todos os lugares – como diz também o anfitrião dessa parábola – “ensinando-os a obedecer”. Então, é imprescindível que cuidemos da qualidade de nossas ações evangelizadoras, mas, também, poucos resultados desse grandioso trabalho não condizem com sua imponência porque, mesmo que uma alma valha mais que o mundo inteiro, nosso Deus deseja que Sua casa se encha de gente! Precisamos, pois, não apenas EVANGELIZAR BEM, mas também EVANGELIZAR MUITO!



Podemos perguntar sobre o porquê dessa pressa divina. Entretanto, basta olhar ao nosso redor, atentar na miserabilidade espiritual em que vive o ser humano, para percebermos claramente o avanço intenso e multiforme da maldade, em todos os setores da sociedade. O mal avança rapidamente, destruindo pessoas, lares, sonhos de tantos de nossos semelhantes a quem devemos amar como a nós mesmos. Constatamos também que há, lamentavelmente, um descompasso que precisa ser superado, entre a ação perversa da maldade e o avanço restaurador do Evangelho. Será esta a razão pela qual a igreja atua muito mais em remediar do que em prevenir? Por isso, nosso Deus tem pressa, São Paulo tem pressa, nossa cidade tem pressa, e o Cinturão Liberdade está clamando pelas intervenções evangelísticas dos agentes ministeriais da LIBER, no resgate de tanta gente infeliz, para que eles participem do banquete de Deus!



Irmãos, nosso Deus está “aflito” com nossa lentidão. Vidas estão se perdendo por nossa causa! Vamos dedicar nosso tempo e nossos bens para a salvação de São Paulo, que já não pode mais esperar! Invistamos com a liberalidade que sempre nos caracterizou, nos projetos evangelísticos e missionários da Igreja e da denominação, contribuindo liberalmente e orando fervorosamente para que esse conjunto de ações sejam não apenas eficazes, mas, urgentes, pois NÃO HÁ MAIS TEMPO, E SÃO PAULO TEM PRESSA!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia