BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
102 Anos de Vida e a LÍBER está mais jovem que nunca
Pr. Eli Fernandes
29.04.2011

30 de abril de 1909 – Deve ter sido forte a emoção do pastor J.J.Taylor, quando redigia a ata de organização de nossa Igreja: "Visto que a Missão Batista Paulistana, juntamente com a Primeira Igreja Batista de São Paulo, ambas profundamente convictas da absoluta necessidade de uma propaganda evangélica mais larga e eficaz nesta cidade, combinaram seus meios e conselhos como o fim de realizá-la, conseguindo assim abrir e aparelhar esta sala do Largo da Liberdade, 15. Visto ser julgado pela Missão e pela Primeira Igreja oportuno organizar-se uma Igreja Batista no referido local, nós, cujos nomes se seguem, devidamente munidos de cartas missivas, pedimos que, dentre os irmãos presentes, dois deles sejam aclamados moderador e secretário provisórios, para que sejamos organizados em uma Igreja com o título de Segunda Igreja Evangélica Batista de São Paulo". Decorridos cinco anos, em 1914, a assembleia da nova Igreja decide mudar o nome para Igreja Evangélica Batista da Liberdade.



Tendo o missionário J.J. Taylor como primeiro pastor (enviado ao Brasil pela Convenção do Sul dos USA - Junta de Richmond), os 17 membros transferidos da PIB de São Paulo, como 17 pedrinhas, foram assentados sobre o fundamento da igreja, a inabalável pedra fundamental, a pedra angular que é Cristo Jesus!



30 de abril de 2011 – 102 anos são passados. As portas do inferno não prevaleceram, nem prevalecerão contra a Igreja da Liberdade, carinhosamente chamada por nós de LIBER. Acredito que nem J.J.Taylor e nem aqueles 17 irmãos fundadores faziam ideia de até onde chegaria aquela igreja recém-organizada, mas de uma coisa estou certo: eles sabiam que esta Igreja não nascia para morrer. Se voltarmos os olhos para trás, 102 anos parecerão muito tempo. Contudo, se decidirmos olhar adiante, então repensaremos e até questionaremos: Que são 102 anos diante da eternidade, senão uma insignificante parcela dela?



Pelo cuidado de nosso Deus, a LIBER está mais viva, estabelecida no centro da cidade de São Paulo, sobre a qual foi dito e cantado: "Cidade locomotiva do Brasil, que nunca para". O que agora se tem ouvido nos quatro cantos dela, por todos, é: "São Paulo vai parar e está parando". Nós dizemos outra coisa: "São Paulo vai parar, a LIBER, não!" E, ainda que até então alguns ainda desconhecessem o motivo de sua organização – "ambas profundamente convictas da absoluta necessidade de uma propaganda evangélica mais larga e eficaz nesta cidade" - quais formiguinhas no verão das oportunidades que ainda temos, vamos resolutamente ocupando os espaços pelos bairros da Grande São Paulo, firmando uma Igreja que não somente nasceu para não morrer, mas está mais viva, mais pessoal, mais inclusiva, mais flexível, mais feliz, através do estabelecimento de Pequenos Grupos em todos os bairros. Os PGs nunca desprezarão a história, a verdade da Igreja organizada, mas a fará crescer muito mais estruturada, consagrada, firme, dividindo-se, como células, e multiplicando-se.



Dou glórias a Deus por fazer parte da construção da história recente desta Igreja, do afloramento do senso de comunidade. Comunidade da cruz! Comunidade do Deus, na Trindade. Nós, os membros da LIBER, entramos nessa comunidade espiritual quando morremos com Cristo a sua morte de cruz! Da cruz de Cristo, passando pelo cristianismo primitivo, pela reforma protestante do Séc XVI, pelo movimento batista do séc. XVII, pela organização da 1ª Igreja Batista do Brasil, em Santa Bárbara D´Oeste, há 140 anos, pela organização da Igreja Batista da Liberdade, em 1909, pelas dezenas de ministérios atuais e pelos PGs que se multiplicam por toda a cidade, encontramos a maneira adequada de abrir e escrever um novo capítulo na história do século XXI, dessa maravilhosa agência de Jesus.



CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia