BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja - Celebração
Que Festa Espiritual!
Pr. Eli Fernandes
25.03.2011

Glórias a Deus pelo 1o Culto de Celebração realizado no domingo passado, com a presença de todos os membros da Igreja Batista da Liberdade, nossos irmãos frequentadores dos diferentes horários de culto, dos PGs e os membros dos Ministérios! Tivemos testemunhos, cânticos celebrativos, coro, orquestra, banda, teatro e momentos de gratidão pelo número impressionante de jovens da LÍBER aprovados em vestibulares, e pelo feliz acampamento durante o feriado de carnaval. A Palavra de Deus foi pregada, houve dezenas de decisões. Quem não veio perdeu essa festa espiritual!



Hoje, pregaremos sobre “Entendendo a Unidade”, com base num texto da Carta aos Efésios. Esta unidade pode ser melhor entendida à luz de quatro dos importantes itens para a Igreja, mencionados nessa carta paulina, e muito bem destacados por Warren Wiersbe no Comentário Bíblico Expositivo: a graça, o fundamento, os dons e o crescimento.



O primeiro é a graça da unidade. Bênção espiritual, a unidade da igreja, que nem é fruto de uma ação politicamente correta, nem é, por isso mesmo, algo mecânico, é espiritual, orgânico, e começa com a conversão: “Se alguém está em Cristo”. Não resulta da persuasão de pregadores; não é imposta. É de Deus - “Pela graça sois salvos, não vem de vós, é dom de Deus”. Eclode no Corpo de Cristo, organismo vivo, a Igreja.



O segundo é o fundamento da unidade. Nossa pregação, há dois domingos, também repercutida nos PGs.



O terceiro é sobre os dons da unidade. Unidade na diversidade de dons, Unidade naquilo que nos difere. Todos temos talentos naturais. Dons, só os recebemos depois de convertidos. São os talentos turbinados ao sopro do Espírito. Todos os crentes possuem pelo menos um dom, dentre a variedade de dons que o Espírito Santo distribui, sendo Ele mesmo o primeiro e mais valioso Dom recebido pelo salvo.



Todos os crentes, através da igreja, podem e devem descobrir e desenvolver os seus dons. A unidade da igreja emana da utilização dessas ferramentas pelas quais abençoamos uns aos outros, na vida do Corpo.



O quarto item é o crescimento da unidade. O Espírito Santo concede dons com claros objetivos: para o aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do serviço cristão e para a edificação do Corpo. Se buscarmos cumpri-los, as evidências do crescimento logo serão vistas na unidade da Igreja, “seguindo a verdade em amor”.



Um novo tempo para as novas gerações, na unidade da LIBER, migrará da teoria para a prática, quando reconhecido pelas demonstrações de amor, graça, diversidade e maturidade com que nos comportamos uns com os outros, e todos com o Senhor Jesus, a Cabeça da Igreja. Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia