BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Um Novo Tempo
Repercussão da Visão de Deus para os PGs, Ministérios e Celebrações da LÍBER
Pr. Edwin Ferraz
03.03.2011

Diante de tudo que tem sido falado sobre a visão de Deus para nossa Igreja, nossas ações e práticas, você consegue imaginar “para onde e como Deus está nos levando?” Como entender os Ministérios, os cultos e os PGs da Líber diante de tudo isso?



Imagine a Líber como um avião e os ministérios como sendo o corpo desse avião. Agora pense nos cultos como uma de suas asas e os PGs como a outra asa. O combustível e as turbinas são o Espírito Santo impulsionando-nos, e o plano de vôo é a visão que Deus deu a sua Igreja. Estamos todos juntos nesse vôo, não podemos decolar deixando um ou outro para trás, por isso caminhamos juntos, somos uma grande rede de ministérios, com cultos e pequenos grupos, com uma missão: pregar o Evangelho a todo homem e ao homem todo, para que ele conheça a graça redentora e salvadora que há em Jesus Cristo. É tempo de unidade e de compreensão da vocação e do papel da Igreja da Liberdade na vida da cidade de São Paulo.



Os ministérios representam a vocação de cada membro, o dom que Deus deu a cada um de nós e que em alguns casos ainda precisa ser descoberto, desenvolvido, colocado em prática.Desejamos ver cada membro ciente do seu papel e o praticando no Corpo de Cristo para que cada um exercite seu dom, dentro dos ministérios representados pelo PESCA, estes estão sendo reformulados com um novo organograma. Os líderes estão sendo pastoreados, capacitados e mais próximos uns dos outros.



Os cultos representam o norte semanal. O que será repercutido através do púlpito, das músicas, a ordem do culto, a dinâmica e andamento para a semana; tudo está sob a unção do Espírito Santo conduzindo Sua Igreja. Pensemos em nossa postura, antes de sairmos de casa para vir ao culto. Tenhamos um tempo com a família, um preparo para o que ofereceremos a Deus, quem sabe um pedido de perdão, ajuda... Como tem sido nossa rotina antes de virmos para a Igreja? Acreditamos que é preciso mudar algo? A Bíblia nos mostra que sim.



Os PGs. Em Atos 2.42-47, lemos o primeiro retrato da comunidade que há pouco havia experimentado o poder do Espírito Santo. Em poucos dias, aqueles discípulos, a cidade de Jerusalém e, alguns meses depois, alguns países representados por judeus que estavam ali no Pentecostes, já não eram mais os mesmos. Vivemos em São Paulo, a terceira maior cidade do mundo, tão cheia de problemas, com tanta dificuldade de locomoção, e é por isso que cremos nessa estratégia do Espírito Santo, o Pequeno Grupo, como uma ferramenta muito eficiente para o propósito da igreja de Cristo. O Pequeno Grupo atende o estudo da Palavra, porque abre a possibilidade para perguntas, para tirar dúvidas e para perseverar. Possibilita-nos andarmos juntos com outros irmãos, exercitar a comunhão, desenvolver intimidade, amor, fraternidade e vida de oração. Ajudamos os necessitados conhecendo-os melhor. O texto de Atos fala que os primeiros cristãos faziam isso com alegria e simplicidade de coração. Creio ser esse outro desafio. Numa vida tão corrida, servir não é tarefa fácil, deixar nossas coisas com alegria e simplicidade é obra do Espírito Santo. Mas este tem sido o caminhar da nossa juventude, pois estamos vivendo “UM NOVO TEMPO” que precisa ficar claro, não é só para os jovens, mas para você e para toda a Líber. Alinhando os ministérios, com os cultos, os PGs e toda a estrutura de ensino; um Novo Tempo é feito de novas atitudes espirituais de toda a Igreja. Ore por ela, por seus pastores, por todos os líderes, venha às vigílias de oração, dê sua opinião, venha com a motivação certa para os cultos, procure um PG mais perto de sua casa, descubra seu dom em um dos encontros do CCM e prepare-se, pois veremos a glória de Deus sendo derramada sobre nós, a Sua Igreja. Ouse no Senhor, abra seu coração, não tenha medo do novo nem das mudanças que Deus está colocando para esse tempo, agora!



Um grande abraço e fique na paz!

Do amigo, Edwin.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia