BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Um Novo Tempo
Um Novo Tempo para as Novas Gerações - Tema de 2011 da LÍBER
Pr. Eli Fernandes
30.12.2010

Por “Novas gerações” entenda-se crianças, juniores, pré-adolescentes, adolescentes e jovens. Por “Um Novo Tempo” compreenda-se o Tema do Ano e a inspiração para o próximo quinquênio de uma igreja capaz de manter-se bíblica na defesa dos imutáveis princípios que regem nossas convicções, mas disposta a quebrar paradigmas. Entendo este momento vendo a igreja construindo um testemunho e uma influência capaz de brilhar na sociedade, a partir dos nossos vizinhos. Tempos atrás li uma frase que me incomodou: “Se sua igreja fechasse as portas ou mudasse de local, as pessoas da comunidade sentiriam falta dela?”. Não dá pra responder de pronto. É para se pensar seriamente.



Em Atos dos Apóstolos 2.37-47, lemos de uma igreja que estava chegando para ficar e fazer diferença. Fez-se relevante, necessária, indispensável à sua cidade, no cumprimento de sua missão, terminando por cair na graça da comunidade em todos os aspectos da missão e da razão de ser igreja: na proclamação, no discipulado, no serviço, na comunhão e na adoração.



Um Novo Tempo para as Novas Gerações, começando por considerar as crianças em posição contrária aos bolsões da realidade brasileira. Darci Dusilek escreveu: “No Brasil são mais de 20 milhões de crianças que não podem sequer sonhar com o direito de sonhar. O que elas vivem é a dura realidade de um mundo cruel e adulto que as explora e violenta todos os dias. Um mundo de miséria que lhes dá pouca ou nenhuma chance de sobreviver”. A igreja tem a revelação de Deus que a conduz a priorizar as crianças, dando-lhes o melhor em todos os sentidos, assim como Jesus ensinou-nos e deu exemplo com Sua própria vida.



Um Novo Tempo na proclamação do Evangelho, onde as “Boas Novas” vão além do Kerigma – como proclamação verbal –, para o Martureo – como proclamação pelo estilo de vida dos crentes.



Um Novo Tempo onde a identidade bíblica e a herança histórica serão postas à prova. Ai do povo que não tem a Bíblia como “regra de fé e de prática”. Ai dos que não têm história. O Novo Tempo fará do ensino bíblico e da história um sinal de respeito que dará sentido a uma igreja mais sólida e amorosa. Que sabe usar inteligentemente a liberdade de pensamento e a submissão a Deus, legados dos antepassados, como maneira pela qual se posicione diante dos dilemas éticos e morais, daqui em diante mais desafiadores.



Um Novo Tempo, onde a bandeira sobre nós seja o amor não fingido, onde a comunhão entre os irmãos seja o prazer de viver em comunidade, onde ajudar um irmão em dificuldade seja compromisso de todos para com ele; onde os cuidados uns para com os outros nos honre; onde a alegria seja a marca da presença poderosa de Jesus nas vidas.



Um Novo Tempo onde a sociedade reconheça ‘quem é quem’ e não mais generalize “por baixo” a multiplicação do mau testemunho de evangélicos que achincalham o “nome de cristão’, mas pelo reconhecimento de que há um povo de vida correta, engajada nas questões ambientais como criacionistas, simpáticos e unidos na remoção do sofrimento dos de dentro e de fora da igreja, nas lutas pela prevalência da justiça para todos e não somente em beneficio dos aquinhoados. Igreja disposta ao comprometimento político, se isso representar a oportunidade de Deus para a transformação das estruturas da sociedade.



Um Novo Tempo para as novas gerações, em cujo tempo, das crianças aos jovens, todos possam dizer com orgulho santo: Reconhecemos que somos membros de uma igreja que procura ser organismo vivo e não uma mera instituição; igreja que aprende a amar, servir e viver de forma simples, mas poderosa e coerente, praticando o que as Escrituras ensinam, honrando o passado, mas escrevendo um novo dia de quebra dos paradigmas que se fizerem necessários, em nome e em honra ao nome de Jesus. Que Ele possa estar dizendo: Sou a Cabeça dessa igreja que me alegra o coração, que tudo faz para ser igreja que sonha os meus sonhos para a atual geração, antes que seja tarde demais! Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia