BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Ano Novo
Eu estou convosco todos os dias
Pr. Eli Fernandes
30.12.2010

A Bíblia diz que “nada do que foi feito sem Ele se fez”. Por isso é que, ao perceber que o homem está confiante nEle, centrado nEle, decidido a pagar o preço, obedecendo a Sua vontade, Ele faz acontecer.



Moisés não é um exemplo de tudo a ser seguido. No entanto, todas as vezes que ele resolveu obedecer a Deus, o Senhor operou maravilhas em sua vida e através dele às demais vidas. É o que encontramos em Êx. 4.1-9. Trata-se de uma simples vara que, usada na hora certa, conforme a Vontade de Deus, transformou-se em bênção! Voltamos a ver Moisés recebendo instruções divinas para a travessia do Mar Vermelho: “levanta a tua vara e estende a tua mão sobre o mar e fende-o para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco”, Êx. 14.15-16.



Hoje é dia propício para relembrar o Deus de promessas e de instruções, diante dos desafios e oportunidades do Ano Novo de 2011. Dificuldades virão! Adversidades virão! Mas, nada de desistir! Não ponha a ‘vara’ (autoridade que Deus te dá) de lado! Como qualquer um de nós, diante do Mar Vermelho Moisés quase desistiu. Ainda bem que Ele olha, pela fé, para o Senhor, e estende a sua mão sobre o mar e “o Senhor fez retirar o mar por forte vento oriental por toda aquela noite” (Êx. 14.21,22).



Marche no Senhor! Encare o que 2011 lhe reserva sem medo! Ofereça seus instrumentos de trabalho para que Ele abençoe: escritório, negócios, sócios, retiradas, enfim, tudo! Diga-Lhe: como o Senhor ungiu a vara de Moisés, abençoa estas minhas ferramentas e dá-me coragem para enfrentar meus medos, obstáculos, mares vermelhos no meu caminho. Emocionado, você vai começar a constatar que contra a força e o poder do Senhor seu Deus, NÃO HÁ QUEM POSSA!!! E as promessas sobre sua vida não se restringem ao Ano Novo de 2011 senão para seus filhos e os filhos de seus filhos!



Agradeça a Deus as lições aprendidas no ano que passou. “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus”. Conta quantas bênçãos, tente dizer de uma vez e você verá surpreso que são tantas que não se podem contar. O ano velho ficou para a história com seus pontos positivos e negativos. Mas agora, olhe para frente, para as cortinas que se abrirão. Receba pela fé que Deus pelejará por você e seus inimigos e barreiras cairão por terra. Mas Deus só fez isso porque Moisés obedeceu aqui, diante do Mar Vermelho. Fique firme! Deus está com você. Ele vai adiante dando as instruções. Nada de medo! Firme na Palavra e no entendimento!



Deus não mudou. “Eu estou convosco todos os dias”. Então, receba, com determinação, obediência e fé, antecipadamente, a vitória que o Senhor já reservou para a sua vida, e que se cumprirá em 2011.



E, Feliz Ano Novo!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia