BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Oferta Missionária, prova de Amor pelos perdidos
Pr. Eli Fernandes
22.10.2010

Um líder empolgado informa pelo telefone que seu Ministério já atingiu sua meta. Outros pedem orientação para melhor mobilizar seus pares. Uns enviam e-mails: “Aleluia, acabamos de alcançar nosso alvo”, “Já levantamos duas cotas e estamos vibrando”; “Uma data histórica para mim, porque, depois de persistir em minhas orações, vi, ontem, minha família reunida para orar e planejar a oferta de amor que daremos para Missões”.



Na reunião do Conselho Administrativo, alguém orou: “Obrigado, Senhor, pela alegria da mobilização dos Ministérios, engajados na Campanha de Missões Nacionais”.



Nossa contribuição é importantíssima para Missões. Li, de Peter Marshall: “Contribua de acordo com sua renda, para que Deus não torne sua renda de acordo com sua contribuição”. Quantas pessoas realmente pobres, membros ou frequentadoras da LIBER, entraram no espírito desta Campanha que termina no domingo, 31, e estão trazendo suas ofertas! A Bíblia deixa claro que Deus conhece o coração e a situação econômica de seus filhos. Por isso Ele honrou a oferta da viúva pobre, registrada na Bíblia.



Já citei, em editorial anterior, o grande servo de Deus, Oswaldo Smith, pastor da Igreja do Povo em Toronto, Canadá, que pude conhecer em 1980. Li e tenho em minha pequena biblioteca livros seus, tais como: “Paixão Pelas Almas Perdidas”, “O País Que Eu Mais Amo” e “O Clamor do Mundo”. Foi neste último livro que li algo, VERÍDICO, que me emocionou e que vou tentar resumir: É sobre uma menina de 12 anos chamada Grace, que se converteu num culto da Igreja Presbiteriana de Dale. Ela amava o sacrifício de Jesus na cruz, para salvar o mundo. Ela amava Missões, e a Índia em particular. Num certo dia de inverno rigoroso, sua mãe decidiu comprar-lhe um casaco de lã, pois o que ela possuía havia 4 anos estava um tanto surrado. Grace implorou à sua mãe que não o comprasse e lhe desse o dinheiro correspondente. Sua mãe a atendeu, e Grace enviou a quantia para a obra missionária na Índia, pela qual ela orava e ajudava com suas contribuições.



Anos depois, Grace adoeceu gravemente e, em seu leito de morte, fez sua mãe prometer que venderia todas suas roupas e que o dinheiro obtido fosse enviado como oferta para sustentar os missionários em lugares distantes. Confesso que nunca ouvi ou li história igual. Gostaria de estar perto do Trono do Senhor quando a Grace receber o seu galardão.



No próximo domingo, no culto da manhã, traremos novamente o Secretário Geral da Junta de Missões Nacionais, Pr. Fernando Brandão, para falar no fechamento do Mês de Missões. Como gostaria de ver, para a glória de Deus e salvação da Pátria brasileira, o mapa do Brasil, afixado no saguão do templo, completamente coberto pelas metas alcançadas pelos Ministérios da LIBER!



Estarei, na véspera, pregando em Belo Horizonte, no Congresso da JMN, mas voltarei no primeiro vôo do domingo, trazendo o Pr. Brandão comigo.



Mas, durante o dia de hoje e por toda esta semana, permita Deus que repercuta, em nossos corações, o comovente exemplo da menina Grace, cujo amor e contribuição, embora pequena, mas sacrificial, voltava-se para Missões. Você já praticou alguma vez na vida, essa forma de sacrifício, em prol da bendita causa pela qual Jesus morreu na cruz?

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia