BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Compromisso Individual e Intransferível!
Pr. Eli Fernandes
15.10.2010

Que plano, por mais perfeito que seja, posto em execução, obteria o sucesso almejado, se o princípio do “comprometimento pessoal” não for rigorosamente observado em sua prática?



Há pessoas impressionadas com a criatividade da equipe responsável pela Campanha de Missões Nacionais na Líber deste ano. O timaço, capitaneado pelo Pr. Jair Joaquim, merece toda a estima e reconhecimento pelos detalhes da apresentação: as sandálias que calçam os pés dos que anunciam o Evangelho em todos os lugares; a mobilização dos Ministérios; as roupas típicas dos representantes dos Estados, o mapa do Brasil no saguão, o profissionalismo do Ministério de Mídia, etc. Contudo, a finalidade a que a programação foi destinada não logrará êxito se não houver comprometimento dos líderes de ministérios e da totalidade dos membros da LIBER, individualmente, com o Ide de Jesus e os propósitos desta Campanha Missionária.



Tomemos como exemplo o diálogo de Jesus com Pedro, após sua ressurreição, no mar de Tiberíades, quando os discípulos, desmotivados, voltaram a pescar. Observaremos que a dimensão do compromisso pessoal de Pedro e dos discípulos com os valores do Reino de Deus foi a causa da disseminação do Evangelho por toda a Terra, apesar das perseguições, das dificuldades que surgiram. As lições desse diálogo servem ainda hoje para todos nós, queridos membros da Igreja Batista da Liberdade, para que haja o envolvimento de todos, individualmente, com a tarefa de ganhar o Brasil para Cristo.



Os mais velhos ainda se lembram da Campanha Nacional de Evangelização de 1965, liderada pelo então pastor da Igreja Batista de Vila Mariana, Rubens Lopes, quando cantávamos: “Cristo é a única Esperança neste mundo tão hostil, para a Santa liderança do Evangelho no Brasil”. E hoje, muito mais que antes, urge que voltemos a cantar aquele hino e agir decididamente, respondendo da mesma forma à pergunta que Jesus fez a Pedro, que o havia vergonhosamente negado: “Simão, amas-me?”. ”Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo”, foi a pronta resposta do apóstolo.



Diante desta bela igreja está o sucesso ou o insucesso da evangelização do Brasil. Para fazermos nossa parte para um Brasil verdadeiramente feliz, Jesus nos está perguntando: Vocês me amam mais que a sua profissão, barco, redes, pesca, mar, tudo enfim? Vocês me amam mais que a seus colegas, parentes e amigos?



Nossa resposta terá de ser como a de Pedro: “Sim Senhor, tu sabes que Te amo mais que a estes e mais que a tudo”. O que Jesus cobrou de Pedro, cobra hoje de nós, individualmente, na Campanha de Missões Nacionais: compromisso pessoal verdadeiro! A Pedro não foi feito um convite “Prezado Pedro, honra-me convidá-lo para apascentar minhas ovelhas, e, se desejar...”. Não! Jesus deu uma ordem clara, direta, para alguém como você e eu, tantas vezes vacilante.



O IDE não é: “Vá se quiser, ou vá se puder!”. É ordem do Rei Jesus, dentro de uma relação de compromisso pessoal com Ele, de seguir-Lhe as ordens e Seus passos.



Responda então: Sim, Senhor! Tu sabes que Te amo! Conta comigo em Tua obra, para que, conhecendo-Te, o Brasil seja verdadeiramente feliz.



Eis-me aqui!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia