Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Compromisso Individual e Intransferível!
Pr. Eli Fernandes
15.10.2010

Que plano, por mais perfeito que seja, posto em execução, obteria o sucesso almejado, se o princípio do “comprometimento pessoal” não for rigorosamente observado em sua prática?



Há pessoas impressionadas com a criatividade da equipe responsável pela Campanha de Missões Nacionais na Líber deste ano. O timaço, capitaneado pelo Pr. Jair Joaquim, merece toda a estima e reconhecimento pelos detalhes da apresentação: as sandálias que calçam os pés dos que anunciam o Evangelho em todos os lugares; a mobilização dos Ministérios; as roupas típicas dos representantes dos Estados, o mapa do Brasil no saguão, o profissionalismo do Ministério de Mídia, etc. Contudo, a finalidade a que a programação foi destinada não logrará êxito se não houver comprometimento dos líderes de ministérios e da totalidade dos membros da LIBER, individualmente, com o Ide de Jesus e os propósitos desta Campanha Missionária.



Tomemos como exemplo o diálogo de Jesus com Pedro, após sua ressurreição, no mar de Tiberíades, quando os discípulos, desmotivados, voltaram a pescar. Observaremos que a dimensão do compromisso pessoal de Pedro e dos discípulos com os valores do Reino de Deus foi a causa da disseminação do Evangelho por toda a Terra, apesar das perseguições, das dificuldades que surgiram. As lições desse diálogo servem ainda hoje para todos nós, queridos membros da Igreja Batista da Liberdade, para que haja o envolvimento de todos, individualmente, com a tarefa de ganhar o Brasil para Cristo.



Os mais velhos ainda se lembram da Campanha Nacional de Evangelização de 1965, liderada pelo então pastor da Igreja Batista de Vila Mariana, Rubens Lopes, quando cantávamos: “Cristo é a única Esperança neste mundo tão hostil, para a Santa liderança do Evangelho no Brasil”. E hoje, muito mais que antes, urge que voltemos a cantar aquele hino e agir decididamente, respondendo da mesma forma à pergunta que Jesus fez a Pedro, que o havia vergonhosamente negado: “Simão, amas-me?”. ”Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo”, foi a pronta resposta do apóstolo.



Diante desta bela igreja está o sucesso ou o insucesso da evangelização do Brasil. Para fazermos nossa parte para um Brasil verdadeiramente feliz, Jesus nos está perguntando: Vocês me amam mais que a sua profissão, barco, redes, pesca, mar, tudo enfim? Vocês me amam mais que a seus colegas, parentes e amigos?



Nossa resposta terá de ser como a de Pedro: “Sim Senhor, tu sabes que Te amo mais que a estes e mais que a tudo”. O que Jesus cobrou de Pedro, cobra hoje de nós, individualmente, na Campanha de Missões Nacionais: compromisso pessoal verdadeiro! A Pedro não foi feito um convite “Prezado Pedro, honra-me convidá-lo para apascentar minhas ovelhas, e, se desejar...”. Não! Jesus deu uma ordem clara, direta, para alguém como você e eu, tantas vezes vacilante.



O IDE não é: “Vá se quiser, ou vá se puder!”. É ordem do Rei Jesus, dentro de uma relação de compromisso pessoal com Ele, de seguir-Lhe as ordens e Seus passos.



Responda então: Sim, Senhor! Tu sabes que Te amo! Conta comigo em Tua obra, para que, conhecendo-Te, o Brasil seja verdadeiramente feliz.



Eis-me aqui!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia