BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Eleições
Onde reside o maior problema: nos políticos ou nos eleitores?
Pr. Eli Fernandes
10.09.2010

Os eleitores do Brasil terão oportunidade, no próximo mês, de votar em seus candidatos para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual. O voto é responsabilidade do cidadão,especialmente dos evangélicos,que oramos pelo futuro do Brasil.



Algumas pessoas pregam por aí a favor da abstenção ou do voto nulo. Não concordo com essa opção. Temos de votar bem, procurando informar-nos sobre os candidatos.



Ando muito triste como a coisa pública tem sido tratada no Brasil. Projetos de lei aguardam votação em Brasília que, se aprovados, afetarão os direitos constitucionais de liberdade de culto, expressão natural do estado laico.



Não possuo carteirinha de membro de nenhum partido político. Não estou comprometido com a campanha de nenhum dos amigos que postulam algum dos mandatos que as próximas eleições ensejam. Não usarei a pena ou o púlpito para fazer campanha contra quem quer que seja ou qualquer dos partidos. Não me vejo autorizado, como também não farei uso do púlpito para aconselhar os membros da LIBER a descartarem legendas. Os princípios batistas de liberdade de consciência não me permitem essa atitude. Defendemos a liberdade de consciência.



Também a separação igreja/estado. O púlpito não poderá ser interpretado, em qualquer momento, como um palanque.



Meu dever profético, como pastor, assim como fizeram Amós e Oséias, é alertar minha igreja quanto aos perigos do momento atual, social, espiritual e político porque passamos.



Quantos estão acompanhando o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3),em cujo texto (que o próprio Presidente do Brasil diz não ter lido devidamente, antes de assiná-lo) muitas das vitórias que dizem respeito aos valores cristãos, obtidas no próprio Congresso Nacional, pela influência no passado recente dos parlamentares cristãos, estão sob séria ameaça de retrocesso. Esse é apenas um exemplo que me conduz ao exercício da cidadania, levando a Igreja a refletir, a conhecer, a ponderar, orar e depois votar consciente e construtivamente!



Estou convencido de que o problema não está nos políticos e sim nos eleitores, que votam em maus candidatos.



Somos conhecidos dentro e fora de Brasil como o povo que dá um jeitinho em tudo. O Brasil pára para conhecer e aplaudir os “nossos heróis” vencedores de reality shows, enquanto admiramos pobres que se tornam ricos do dia para a noite; quando celebramos as gambiarras que puxam o sinal da TV a Cabo do vizinho que está pagando; quando compramos CDs piratas “evangélicos”.



Nessa Semana da Pátria, que o espírito cívico, a responsabilidade de cidadania e o compromisso de Povo de Deus nos conduzam a votar com responsabilidade e propósito. Que e “o sol da liberdade, em raios fúgidos, brilhe no céu da Pátria neste instante”.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia