BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Amigos
Amigos, Amigos, Amigos!
Pr. Eli Fernandes
03.09.2010

A cada dia vão se agravando os dramas humanos decorrentes da solidão e aumentando a demanda do “pertencer” a uma comunidade. O pastor e escritor inglês, John Stott, já advertia para as grandes buscas nesse espantoso tempo que chegou, e no qual agora vivemos: busca do transcendental, de “ser” e de “pertencer” a uma comunidade social. Há apenas um pequeno passo entre a solidão e a depressão, um mal que aflige milhares de criaturas.



A Igreja de Cristo dispõe de todas as condições para cumprir o papel terapêutico e social em sua missão no mundo. O livro de Atos fala da igreja nascente, na qual seus membros “tinham tudo em comum”; “compartilhavam o pão em casa”; “todos os dias estavam juntos no templo” e “louvavam a Deus”, “caindo na graça de todo o povo”. Isto é, constituíram-se na resposta às questões humanas da sociedade de sua época.



Somos igreja. Precisamos muito uns dos outros, mais do que nunca. Ninguém pode ser descartado! Ministérios e Pequenos Grupos precisam ser “a cara” de nossa igreja, nos quais pessoas, com seus dons e talentos, servem a Deus e aos demais, influenciando, refletindo o que são e em quem creem!



Amigos, amigos, amigos. Nós os teremos respeitando a liberdade e o espaço de cada um, acolhendo-os, lealmente, como eles realmente são, sem tentar mudá-los ou dominá-los. É sair da superficialidade para conhecer melhor e se deixar conhecer. Postos em prática, esses ingredientes da qualidade das relações ajudar-nos-ão a crescer como pessoas e permitirão que nos sintamos bem, servindo de apoio e inspiração a outros, no enfrentamento de tempos difíceis. Os que pautam a vida por relações assim, na igreja, baseadas no respeito e aceitação mútuos, infelizmente não são muitos. Mas é atitude esperada, mais que antes, de todos!



Este é o Mês do Amigo na Líber! Conservemos as amizades, busquemos novas, sempre! Seja-nos exemplo a igreja primitiva: “Juntos” perseveravam na doutrina; “juntos”, comiam em casa! Assim as pessoas encontrarão na LIBER respostas às suas buscas humanas de “comunidade”. Podemos alcançar essas pessoas, integrá-las. Com elas cultivaremos e manteremos bons relacionamentos, como tesouros, ao invés de meras trocas ocasionais de gentis etiquetas sociais, reduzidas a vulgares e frios cumprimentos.



Que Deus nos visite concedendo-nos vontade e habilidade para desenvolvermos relacionamentos saudáveis e duradouros.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia