BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
De Honolulu, Havaí
Pr. Eli Fernandes
29.07.2010

Abraçamos a todos, no amor de Jesus. Viemos a Honolulu participar do Congresso Anual da Aliança Batista Mundial. A Mônica e eu nos reunimos, em Dallas, aos irmãos da LIBER, com os quais estamos agora hospedados, e ouvimos da bênção em que se constituiram suas apresentações pelas igrejas de San Antonio, Austin, Houston e Dallas, no Texas. Amanhã, eles cantarão no Congresso da ABM. Nossa palavra agora é relacionada ao MÊS DA FAMÍLIA, na LIBER.



Assistimos, em nossa geração, o doloroso e preocupante declínio do papel do homem como pai. Não faz muito tempo, os homens cristãos primavam por sua autoridade, honra e respeito no trato com seus filhos. Meus leitores mais velhos ouviram, no passado, expressões como: "Meus filhos são crianças disciplinadas, obedientes, que respeitam seus pais". Sem dúvida muitos pais excederam-se na disciplina "da cinta e da vara". Mas, como falou o Pr. Aguiar Valvassoura, os filhos de pais que os encheram de presentes, "como prova de amor", teriam preferido a austeridade de seus pais à falta dela. A liberdade sem limites fê-los sujeitos à disciplina impiedosa da própria vida, sob não poucas lágrimas doídas. E é por isso que muitos que tiveram pais rígidos agradecem hoje pelo caráter, e procedimentos mais equilibrados que têm e, agora adultos, são gratos a seus velhos pais pela educação que receberam.



Saímos de uma postura rotulada como extremamente prejudicial para outra que é, de fato, danosa, em que os pais crentes se perderam de vez na tarefa que Deus lhes confiou, da educação cristã dos filhos! Abriram mão da Bíblia, do culto doméstico, das orações! Não é dificil entender porque muitos pais tratam os filhos como se fossem apenas um peso financeiro!



A Bíblia diz que os filhos são "herança do Senhor", e os pais "o orgulho dos seus filhos" (Pv 17.6).



Abrindo o mês da Educação Cristã dos pais no lar e na Igreja, deixamos algumas perguntas: Nossos lares são realmente cristãos? Nossos filhos crescem amando Jesus e Sua igreja, por causa de nosso testemunho em casa? Quando crescerem, falarão com orgulho do pai de oração que tiveram?



Uma coisa é certa, as crianças crescem, e o que a vida moderna lhes reserva é "barra pesada". Se seguir as Escrituras em palavras e exemplo de vida, o retorno pode tardar, mas virá!



Como está a situação do seu casamento e da educação cristã em casa! Em nome de Jesus, vamos mudar, começando pelo nosso coração? Cuidado: no coração residem o medo, a soberba, a arrogância; o que semeamos vamos colher!



Oremos assim: Pai dos Céus, eu preciso e quero mudar. Quero ser um homem segundo o Teu coração na vida e educação cristã de meus filhos. Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia