BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Missões, uma Tarefa Instranferível
Pr. Eli Fernandes
18.06.2010

Os consultores do mundo corporativo são unânimes num tácito princípio: Uma atividade-fim não se terceiriza. Qual é a atividade-fim da Igreja da Liberdade? Pregar o Evangelho, fazer discípulos, trazendo homens e mulheres de volta a Deus a fim de glorificá-Lo!

Já idearam o furacão de Deus resultante da atuação conjunta de nossa Igreja na causa missionária e evangelística? Já imaginaram o que acontecerá quando todos os ministérios estiverem juntos, executando suas ações dentro do Cinturão Liberdade e nos propósitos das Missões Estaduais, Nacionais e Mundiais de nossa Convenção? JUNTOS, porque essa incumbência é da competência pessoal, individual de cada um de nós! Ficar de fora não dá! Desculpas para não cooperar não tem sentido! Deixar para outros a tarefa confiada a cada um é loucura, é fuga da responsabilidade pessoal intransferível! Terceirizar a obra de Missões é cometer o gravíssimo pecado da omissão, do que Deus um dia pedirá contas!

Nossa inspiração para evangelizar vem do maior missionário da história: Jesus Cristo, a quem devemos imitar, com quem devemos nos parecer. Ele poderia ter agido sozinho, isolado pelo mundo de então, difundindo sua mensagem. Mas, chamou discípulos para que, JUNTOS, propalassem o Evangelho da fé e da esperança. JUNTOS com o Mestre, entenderam o valor do ser humano para o Senhor, pois presenciaram-No curando, libertando, salvando, rompendo barreiras, quebrando paradigmas! Após três anos JUNTOS, receberam do Cristo ressurreto a ordem: “Agora vão vocês mesmos e preguem o Evangelho a toda criatura”! Foi o que eles fizeram ousadamente, após receberem o Espírito Santo.

Não se terceiriza uma ordem dessas! Fugir disso é uma perigosa desobediência! Moisés, Jeremias, Jonas, Pedro são exemplos para nós.

Um dia, Moisés tenta evadir-se da ordem do Senhor com desculpas inconsistentes, mas volta atrás, obedece-O e encara o Faraó com destemor.

Jeremias, a princípio, ensaia escusar-se do chamado divino. Todavia, após ser encorajado por Deus e ter sua boca tocada por Ele, sai e profetiza o que Deus lhe determina.

Jonas também tabula escapar da ordem Divina. Contudo, aprisionado no ventre de um grande peixe, resolve cumprir o que Deus havia determinado.

Como esquecer Pedro, acovardado, negando conhecer Jesus. Porém, os episódios do encontro com Jesus no mar de Tiberíades e da descida do Espírito Santo no Pentecostes, encorajam-no e transformam-no num dos maiores evangelistas da história da igreja primitiva.

Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele chama a Igreja Batista da Liberdade a entender que, JUNTOS, obedientes ao Seu chamado, ganharemos, sim, o Estado de São Paulo!

O dever é triplo: a) JUNTOS, intercedendo por São Paulo e pelo mundo; b) JUNTOS, dispondo-nos como obreiros para Sua seara; c) E, JUNTOS, num esforço ingente, levantando uma grande oferta, que expresse desta vez nosso profundo amor por MISSÕES ESTADUAIS E MUNDIAIS! Não podemos jamais terceirizar nossa atividade-fim! Ai de nós se não pregarmos o Evangelho!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia