BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Mais que relevante! Urgente!!!
Pr. Eli Fernandes
12.03.2010

O capitulo 10 de Neemias foi estudado hoje na EBD. Ele tem de ser absorvido por esta igreja de Jesus, chamada por nós, carinhosamente, de LÍBER, porque é um apelo ao compromisso com Deus. "Em nossos dias, nem isso o povo que se diz cristão possui. Amortecidos em nosso amor pela obra de Deus, pela mídia que escraviza; atrofiados em nosso zelo pela causa do Senhor pelos hábitos e costumes que corrompem; acomodados em nosso ardor evangelístico pela transferência que fazemos dessa responsabilidade para os pastores e líderes, nossa vida cristã tornou-se vazia, sem plenitude, sem perspectiva, sem ideal maior" (Revista COMPROMISSO, Lição 11, pág. 55).



O capítulo 10 de Neemias é um ultimato, uma espécie de sermão vibrante dirigido ao povo de Deus na direção da obediência total e irrestrita: "convieram num juramento sob pena de maldição de que andariam na Lei de Deus... de que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do Senhor, nosso Senhor, e os seus juízos e seus estatutos" (Ne 10.29).



Transpondo o texto para hoje, construindo planos que já formulamos na direção do fortalecimento de nossa igreja e para a compreensão de seu papel na cidade de São Paulo – O PROJETO FAMILIA, CINTURÃO LIBERDADE e SÃO PAULO VAI PARAR, A LIBER NÃO! –, é mister compreender que já não estamos mais tratando de algo que denominássemos RELEVANTE, mas, URGENTE!



Não queremos uma igreja ativista, mas cumpridora da vontade de Deus que a fez existir e a colocou no centro de São Paulo. Para darmos conta do que é URGENTE, só mesmo com absoluta obediência Àquele que diz que não o escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos designou para darmos frutos que permaneçam (Jo. 15:16).



O Senhor não está pedindo nada! Ele determina! Não está nos convidando para nada! Ele estabelece o que quer que façamos! Não está dando sugestões para que colaboremos em sua obra, de alguma forma. Não! Ele ORDENA! E, nesse campo, obediência é a única opção. São Paulo possui um sem número de complicadores. Vamos conhecê-los, porque a ordem é "IDE" e "SEDE MINHAS TESTEMUNHAS"! "Manda quem pode, obedece quem tem juízo!" Há quem esteja desdenhando da GRANDE COMISSÃO? "IDE" e "SEDE MINHAS TESTEMUNHAS", conjugações na segunda pessoa do plural do IMPERATIVO AFIRMATIVO dos verbos IR e SER", respectivamente .



A quem são dirigidos esses dois IMPERATIVOS? Inicialmente aos primeiros discípulos de Jesus. Hoje, por extensão, a todos nós discípulos, continuadores da obra dos apóstolos. Mas, são para hoje mesmo? Sim, "Ide e fazei discípulos...até a consumação dos séculos"! O que esperou Jesus com essa ordem? Obediência. Para quê? Com que propósito? Para que, frutíferos, mostrássemos ao mundo a riqueza da Sua graça!



Volto a Neemias e leio o que é obediência: "e convieram num juramento sob pena de maldição de que andariam na Lei de Deus... e de que guardariam todos os mandamentos do SENHOR, nosso Senhor".



Minha oração: "Querido Deus, muda a natureza de teus filhos e filhas, membros da LIBER. Faze que todos estejamos sedentos de compreender e cumprir o que o Senhor mesmo está dizendo à nossa igreja.



Sei que o Espírito Santo tem muita coisa a dizer à LIBER. Se nos ocuparmos em obedecer Suas ordens, esta frase sairá de nossa boca: "Eis-me aqui, Senhor. Conta comigo"; "Quebra a minha vida..." ou "Eu quero fazer o que queres, Senhor".



Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia