BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Multiplicando os discípulos comprometidos
Pr. Eli Fernandes
20.11.2009

Eis o Tema da LIBER para 2010. Nós o antecipamos aqui, para que todos estejam, desde já, orando especialmente por nossos irmãos da Igreja da Liberdade! Então será assim:



Tema: Multiplicando os discípulos comprometidos.



Divisa: "cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos" (At 2.47b).



Oração: Senhor! Faze de mim um ganhador de almas!



Palavra de Ordem: Crescimento.



Crescer com comprometimento. E o discipulado é um dos principais fatores para o crescimento espiritual sólido. A obra do Reino de Deus é séria, porque eterna, e é bem estabelecida, porque alicerçada no projeto de Deus em Jesus Cristo, Seu Filho. Portanto, fazer discípulos comprometidos significa que só os já comprometidos estarão aptos para a tarefa.



A Igreja da Liberdade está na vanguarda da Educação Cristã por princípios, e através do CCM – Centro de Capacitação Ministerial, levar-nos-á ao cumprimento do discipulado bíblico, tão esquecido, conquanto presente nos ensinos de Jesus e dos apóstolos, base da igreja primitiva.



Em 2010 caminharemos determinados, oferecendo ensino, capacitação, orientação, acompanhamento, para o indivíduo, casamento, família, igreja, relacionamentos, até para a vida e testemunho na sociedade.



Os crentes serão orientados a viver dentro dos propósitos de Deus e, a partir daí, comprometer-se em discipular outros, ao ponto de, para participar desse ideal arrojado de vida cristã, pensar duas vezes e orar muitas outras, antes de tomar qualquer decisão na direção de projetos pessoais custosos.



Multiplicar os discípulos comprometidos é algo que encontra absoluto respaldo no Novo Testamento. Em Mateus 28.19-20 encontramos Jesus falando, objetivamente: "Indo, fazei discípulos... ensinando-os a guardar toda as coisa que eu tenho mandado...". Em outro texto, Mateus 11.29, Ele nos convida: "Aprendei de mim...,/em>". Ainda em João 15.8 lemos dEle: "Sereis meus discípulos". O texto da nossa divisa revela a Igreja de Jerusalém em franco processo de multiplicação, simplesmente porque aqueles irmãos resolveram viver a vida cristã comprometidos com os ensinos dos apóstolos e com a missão que Jesus lhes deixou. Por isso, o tema de nossa Igreja para 2010 põe a Líber no encalço dos mesmos objetivos: a multiplicação dos discípulos, membros de nossa Igreja, firmados nos ensinos de Jesus e dos apóstolos. Sim, perseguiremos isto, obstinadamente.



Esta geração passará. Porém, antes que isso aconteça, a visão de Deus para o ministério pastoral desta Igreja, através do braço chamado Educação Cristã, aprofundar-se-á como cultura para as gerações seguintes de filhos, netos, bisnetos e tataranetos – isto se Jesus não voltar antes! –, discípulos seriamente comprometidos em se multiplicar em outros da mesma estirpe, cuja influência ver-se-á no cumprimento de II Timóteo 2.2, que transcrevo: "E o que de mim ouviste (esta geração), transmite-o a homens fiéis (nossos filhos na fé), que sejam idôneos (nossos bisnetos), para que também ensinem a outros (nossos tataranetos). Ufa! Quatro gerações no processo de multiplicação de discípulos comprometidos!



Membros da Igreja da Liberdade, só temos uma escolha: Olhar para a frente! Jesus ensina seus discípulos, em Lucas 9.62, que: "Quem lança mão do arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus".

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia