BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Crianças, essas sim são amigas de verdade!
Pr. Eli Fernandes
07.11.2009

Estamos no Mês do Amigo. O culto matutino de hoje é especial, com a apresentação da peça infantil "Buzby – O Zangão Malcriado". É emocionante vermos as crianças lotando o santuário, trazendo-nos a mais pura alegria.



Que amizade, neste mundo, é melhor que a de uma criança? Elas são leais, autênticas, amorosas. Delas é o Reino de Deus, disse Jesus! Nós, pais, avós, tios, temos de trazê-las a Jesus (Mc 10.13). Os discípulos de Cristo foram duros de coração, preconceituosos, sem visão, quando repreenderam aqueles que traziam as crianças para que Jesus as tocasse. Esses grandes amigos pequeninos foram acolhidos por Jesus, que os tomou nos braços e os abençoou. Reconhecendo sua sinceridade, amor, pureza, humildade, Jesus foi enfático quando afirmou: "... das crianças é o Reino de Deus" (Mc 10.14). Ele não disse que elas eram inocentes, porque o pecado de Adão e Eva maculou toda a raça humana. As crianças nascem em pecado. Davi disse: "em pecado me concebeu minha mãe". O que Jesus disse é que elas vêm a Ele com sinceridade no coração, crendo somente! Em sua simplicidade, as crianças se entregam ao Salvador! O Reino de Deus não é dos arrogantes, que se acham dignos. É dos que buscam ser simples e humildes como as crianças.



Lembro-me da estória de uma criança que observava seu avô muito alto, falando com as pessoas. Ela notou que seu vovô tratava a todos muito bem, mas quando falava com ela, que era pequenina, curvava-se todo para ouvir e responder suas perguntas. Então a menininha perguntou-lhe: Vovô, por que o senhor se dobra tanto para falar comigo e não se dobra quando fala com os adultos? Respondeu-lhe o avô: Netinha, nós adultos sempre devemos nos dobrar para escutar as crianças. Quanto maiores os adultos, mais eles devem se dobrar para escutar as figuras mais lindas do mundo, diante de quem Jesus também se agachou!



Amiguinhos, Jesus acolhe vocês, ama vocês, é seu melhor amigo! Quer tomar em Seus braços de amor cada uma das crianças aqui presentes nesta manhã! Porque as crianças são modelo de procedimento, de honestidade, de singeleza de coração, de fidelidade, respeito, amizade, companheirismo e diálogo! Tudo isto deveria ser também as marcas dos adultos. Para isso, temos de nos tornar como as crianças: humildes e santos diante de nosso Deus! Jesus tem de ser também nosso melhor amigo!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia