BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Melhor Idade
Terceira Idade:Uma lição de Jovialidade
Pr. Eli Fernandes de oliveira
25.09.2009

A OMS – Organização Mundial da Saúde – classifica cronologicamente como idosos "as pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos, e com mais de 60 anos de idade em países em desenvolvimento". Portanto, seu pastor está chegando lá! Mais quatro anos e a comemoração será grande! Graças a Deus por isso. E por tudo o mais!



Olho para os mais velhos de nossa Igreja e emociona-me vê-los felizes, amando-a e vibrando com a liderança da competente irmã Izoldi Vargas!



Há duas semanas, estive trabalhando com as mulheres da LIBER, como orador do retiro da MCA! Foi uma experiência marcante a convivência com nossas queridas irmãs. Por isso, neste dia, gostaria de dizer o quanto louvo a Deus pela existência do Ministério da Melhor Idade de nossa Igreja. Foi espetacular ver a alegria e o entusiasmo com que as mulheres da "melhor idade", lá no acampamento, se houveram durante as atividades do retiro. Algo verdadeiramente contagiante! Chamei-as à frente para que recebessem a homenagem das mulheres mais jovens ali presentes, cumprimentando-as por sua participação em tudo o que foi programado, por esbanjarem júbilo e saúde, apenas corroborando com o que devemos, como cristãos, defender: Que esse período da vida, chamado por uns de "terceira idade", por outros de "melhor idade", não é sinônimo de tibieza, de restrições à saúde emocional e espiritual, de enfraquecimento do vigor decorrente das sucessivas enfermidades. Todos sabem muito bem que esse conceito está ultrapassado! E, principalmente, no meio evangélico, onde as pessoas tendem a ser mais saudáveis por conta dos bons hábitos – abstinência do álcool, do fumo, por exemplo. Hoje, o idoso tem vida mais longa do que ontem! E, diga-se também, tem mais qualidade de vida, o que é igualmente importante.



Louvo a Deus pelos idosos da Igreja da Liberdade! Seja pelos bons hábitos, seja pelo alto nível dos serviços e cuidados médicos especiais, eles experimentam visíveis melhoras na expectativa e na qualidade de vida, transformando definitivamente o cenário dos membros desta Igreja em uma ambiência de salutar convivência amiga e participativa em todas as atividades e ministérios. Isso vem apenas comprovar as pesquisas do IBGE, que revelam o quanto o atual processo natural de envelhecimento não é mais fator impeditivo para a maioria das atividades cotidianas de um adulto de mais idade. Ainda bem.



Neste século XXI, a faixa etária da população mudou muito. Que seja então em qualidade também! Cito o IBGE outra vez: "14,5% dos brasileiros, cerca de 24 milhões de pessoas, têm mais de 65 anos. Até 2019 essa população chegará aos 34 milhões".



Aprendi muito no Retiro da MCA, na convivência com mulheres octogenárias lindas como Carmem Bucchorn, Elza Cruz, Gilma Ribeiro, Creusa de Lima, Aurora Queirós, e outras. Agradeço a Deus pela vida delas e desejo, como pastor e amigo de todas, que as que têm tido o privilégio de chegar à melhor idade sejam referencial de sabedoria, pacificadoras, pois, na Bíblia, o idoso é conselheiro, mentor, guardião dos valores indispensáveis à formação do caráter dos filhos, dos netos e bisnetos, alguém honrado por todos, cidadão por excelência, legando às gerações que o sucedem a riqueza da vida cristã, o prazer de viver em abundância, abençoando vidas mais jovens!



Parabéns a tantos quantos têm mais de 65 anos! Vocês são importantes para nós e para Deus! Ocupem seu lugar, através de seus dons, nesta Igreja de Jesus!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia