BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Fazer Missões
Pr. Eli Fernandes
20.06.2009

Faremos aqui uma síntese do sermão que pregamos no domingo passado, no culto das 17h, sob o título: FAZER MISSÕES. Naquela oportunidade, dissemos que FAZER MISSÕES É UM MARAVILHOSO PRIVILÉGIO. E uma grande responsabilidade! Que extraordinária honra ser usado por Deus para a salvação dos pecadores, coisa que os anjos desejaram fazê-lo, mas o Senhor confiou a nós, os seres humanos redimidos pelo sangue de Jesus (I Pe 1.12). Sim, a melhor das parcerias é esta: "Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus" (I Co 3.9). Nesta função, os servos de Deus ocupam a elevada posição de representá-Lo diante das pessoas, chamando-as ao arrependimento: "De sorte que somos embaixadores por Cristo... Rogamo-vos, pois, por Cristo, que vos reconcilieis com Deus,/em>" (I Co 5.20). Fomos escolhidos por Jesus e enviados ao mundo com uma missão: "Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos" (Jo 15.16). Que graça especial! Mas também, que responsabilidade! Não podemos falhar!



Em segundo lugar, FAZER MISSÕES É A MELHOR COISA QUE PODEMOS FAZER PELO OUTRO. Imagine-se tendo um vizinho com aids e você, conhecendo o remédio para a cura, não o ajuda. Não seria criminoso reter tal informação? Guardar o segredo do caminho do perdão e da salvação é muito mais grave, porque isso resulta em condenação do pecador ao inferno. Lembremo-nos: mesmo que as pessoas pareçam felizes e bem sucedidas, isto só é verdadeiro se são salvas por Jesus. Enquanto os líderes mundiais pensarem que a solução para o mundo pode ser encarada apenas do ponto de vista político, econômico, científico, jurídico, sem considerar o Evangelho da Salvação, continuaremos sofrendo os danos desse contra-senso.



Em terceiro lugar, FAZER MISSÕES DÁ SENTIDO À NOSSA VIDA. Assim disse William James: "O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela". Neste mundo, a única instituição indestrutível é a igreja de Jesus Cristo, agência do Reino de Deus (Mt 16.18). Logo, o que realmente vai sobreviver às catástrofes apocalípticas anunciadas é o Reino de Deus. Quer usar melhor sua vida? Consagre-a a serviço do Reino de Deus! Paulo, que detinha um futuro brilhante na religião e na política dos judeus, preferiu dar-se à missões: "Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus" (At 20.24).



Por derradeiro, FAZER MISSÕES APRESSA A VOLTA DE JESUS. Os discípulos do Mestre pediram-Lhe, certa vez, um sinal que anunciasse a Sua segunda vinda e o fim do mundo. Ele mrespondeu, advertindo-os de que o mundo passaria por momentos difíceis, conquanto completamente naturais, e que nenhum desses eventos isolados seria uma marca de Sua vinda imediata. O sinal que Jesus lhes deu não era algo físico, mas evangélico: "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mt 24.14). Então, a igreja de Jesus, sendo fiel à Grande Comissão, pode apressar a hora que nosso Senhor var retornar para nos buscar e encerrar esta era de sofrimento da humanidade.



Oxalá a Igreja da Liberdade, tendo cumprido integralmente a última ordem de Jesus (At 1.8), possa prestar a Deus o seguinte relatório: CUMPRIMOS A MISSÃO! NÃO HÁ UMA ÚNICA ETNIA QUE NÃO TENHA OUVIDO FALAR DE JESUS! ESTAMOS PRONTOS PARA A SUA VOLTA! QUANDO QUISERES, PAI, PODES MANDAR O ARCANJO SOAR A TROMBETA ANUNCIANDO A VINDA DE JESUS! "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (I Ts 4.16).

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia