BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
Respeito é bom!
Pr. Eli Fernandes
18.05.2009

Fiquei chocado quando ouvi uma música intitulada "A arte do insulto". Em certo trecho, eis o que diz a letra: "Nada mal pra uma boçal, retardada mental, infeliz... proeminentemente panaca. Enquanto você fica aí arrumando tumulto, eu vou me aprimorando na arte do insulto".



Os estudiosos da conduta ética e moral da humanidade têm observado que, ao longo dos anos, vai irrompendo a cultura da quebra dos fundamentos do bom trato nos relacionamentos entre os cônjuges, pais e filhos, professores e alunos, chefes e subalternos, prevalecendo a falta de educação e o desrespeito. "Incontinência verbal" é a expressão que começa a ser usada para o fenômeno do palavreado tagarela-áspero-irresponsável, causador de danos por vezes irreparáveis.



Com o quadro de referência interno minado por complexos, traumas da infância não resolvidos, o ser humano tem dificuldade para assumir suas próprias limitações. Comporta-se transferindo sempre o problema para o outro, o que evidencia infração de padrões elementares de urbanidade objetivando humilhar, arrasar alguém, reduzir casamentos e amizades a um mero universo de opostos, de competição.



Respeito é valor fundamental no relacionamento social. É o mais básico de todos os valores. Relacionamentos saudáveis emanam de parcerias, como acontece no casamento.



Precisamos de um encontro com Cristo. Isso significa encontrar o amor, a libertação do egoísmo, da chantagem, e ser promotor da harmonia, de atos que colocam o ser amado num pedestal. Quem ama respeita o objeto do seu amor. E quem respeita divide e se divide a bem do amado, vive para a felicidade, para o outro. Quem planta respeito, colhe respeito.



Dure o quanto durar, certamente as boas maneiras passarão a fazer parte do dia a dia, na conservação dos relacionamentos significativos, atribuindo-lhes o valor de "presentes e privilégios" concedidos por Deus para a construção de um mundo melhor.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia