BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja - Centenário
Depois... É só avançar.
Pr. Eli Fernandes
02.05.2009

O tão aguardado dia 30 de abril de 2009, data da celebração do Centenário de nossa Igreja, foi comemorado com muito júbilo e gratidão a Deus. Todos reconhecemos quão grandes coisas fez o Senhor por nós. O exemplo dos que nos precederam, crentes consagrados, tanto os que organizaram, como os que consolidaram a LÍBER, mexeu com nossas vidas. E agora, o que faremos? E daqui em diante, o que legar às gerações futuras?



O livro de Josué inicia-se com a palavra "depois" (Js 1.1a), significando a continuação de tudo aquilo que Deus fez e que nós encontramos registrado no Pentateuco.



Deus move-se na direção do futuro, do "depois". Neste dia, a lição que nossa igreja, agora centenária, precisa aprender é: temos que avançar e, ainda mais destemidamente! Ora, foi Deus quem abriu o Mar Vermelho e o Rio Jordão para que Seu povo os atravessasse. Mas, depois os fechou, como que dizendo: não há retrocesso! Se não estivermos avançando, pessoal e congregacionalmente, não estaremos nos movendo com Deus, porque Ele sempre segue adiante!



O culto da última quinta-feira, 30 de abril – celebração dos 100 anos da LÍBER –, foi marcante. Contudo, não foi um fim em si mesmo. O Senhor nos desafia à travessia, ao "depois", a avançar, não importando as circunstâncias.



Lideranças desaparecem: "Moisés, meu servo é morto" (Js 1.2a). Quando mais o povo de Deus necessitava de seu líder, ele se foi. Ainda assim, aquele povo continuou marchando.



Frustações pessoais embaçam os mais nobres sonhos de uma vida, de uma igreja. Josué tinha mais de oitenta anos quando assumiu a liderança dos israelitas rumo ao futuro, ao "depois". Eles haviam esperado longos anos no desgastante deserto, e agora, após a morte de Moisés, estavam provavelmente desanimados. Porém, seguiram adiante!



"Depois" do Centenário, que circunstâncias humanas nos impedirão de seguir adiante? Temos batalhado nos últimos anos para encontrar um novo local onde congreguemos e que contemple os grandes sonhos de crescimento da LÍBER. Mas, nada de concreto achamos até agora. Apesar disso, prossigamos confiantes! Quem está conosco é Aquele que tem o poder de abrir e fechar portas. O que temer?



Extraiamos ânimo das Escrituras, firmes nas promessas: "Levanta-te agora, passa o Jordão para a terra que te dou...todo o lugar que pisar a planta dos teus pés, vo-lo darei, como prometi a Moisés" (Js 1.2-3). E, mais adiante o Senhor ainda diz: "esforça-te e tem bom ânimo" (Js 1.6a).



Vamos avançar? O entusiasmo resultante da celebração do Centenário vale como uma espécie de recomendação divina: ",em>Assim como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei" (Js 1.5b). Então, se buscarmos o Senhor de todo o coração, cumprindo Seus propósitos com todo o entusiasmo, ouviremos do Espírito Santo o mesmo que ouviu Josué.



Mãos à obra, centenária e preciosa Igreja Batista da Liberdade!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia