BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja - Centenário
Atos 3:1-6 — Uma Obra e Poder que Precisa ser Repetida
Pr. Eli Fernandes
17.04.2009

Jesus ainda cura em nossos dias? Como nossa igreja seria se essas manifestações do Poder de Deus fossem o seu dia-a-dia? Qual seria o perfil de seus líderes? Como seria vista por sua vizinhança?



Estamos estudando na EBD lições extraídas do livro de Atos dos Apóstolos. Enquanto leio Atos 3.1-6, vendo o poder tremendo de Deus na vida de seus servos, doe-me constatar um paganismo cristianizado que pouco a pouco tem sido posto no lugar do vigor e do poder que Jesus quis que todos tivéssemos desde o advendo do Espírito Santo, na festa de Pentecostes. A pessoas famintas têm sido oferecido pedra ao invés de pão espiritual. Assim, esse "evangelho negócio" engana, mas não por muito tempo, porque seu curto poder de fogo nunca toca a necessidade inexpressável do coração humano.



Como tudo terá sido tão diferente com Pedro e João, cheios do Espírito Santo, em oração, em poder e graça! Como seria hoje, se Atos 3.1-6 se desse com a centenária Igreja Batista da Liberdade? Teria de ser uma igreja capaz de reconhecer a hora e a vez dos pobres e necessitados. O texto fala de um homem coxo de nascença, que todos os dias precisava de que outras pessoas o colocassem alí na porta chamada "formosa" do templo para pedir esmolas. Alí era o lugar certo, o caminho da oração. Se ele, envergonhado da sua situação, não tivesse ido alí, provavelmente não teria sido curado em nome de Jesus Cristo.



Como seria hoje, se Atos 3.1-6 se desse com a centenária Igreja Batista da Liberdade? Teria de ser uma igreja cujos líderes podiam dizer como Pedro e João: "olhem para nós", quais canais de Deus, verdadeiras portas formosas, diaconais, de esperança e paz. Líderes que sabem que não têm prata nem ouro, mas alguma coisa infinitamente melhor: a fé no nome de Jesus Cristo. Calvário e Pentecostes fazem o contexto de Atos 3.1-6. Escreve Tiago: "a fé sem as obras é morta".



Como seria hoje, se Atos 3.1-6 se desse com a centenária Igreja Batista da Liberdade? Teria de ser uma igreja que impactaria a vizinhança, que correria para cá, atônita, perplexa diante do que Deus é capaz de fazer através dos Pedros e dos Joãos. E aqui, apenas nos vissem instrumentos nas mãos do invisível Salvador, realizando maravilhas em nome de Jesus Cristo. Apenas e tão somente canais de um poder sobrenatural. A glória está no nome de Jesus!



Como seria hoje, se Atos 3:1-6 se desse com a centenária Igreja Batista da Liberdade? Encontraria, em momentos assim, em que as pessoas afluem querendo saber o que está acontecendo e em nome de quem as curas são feitas, a deixa, a oportunidade para pregar a Cruz de Cristo, apontando o pecado do "rechaço" de Jesus nesse mundo secularizado. Pedro disse: "vocês negaram o Santo" e "mataram o autor da vida". Mas aquele homem acabava de ser curado "pela fé no nome de Jesus", como testemunho vivo do poder dAquele que Deus ressuscitara dentre os mortos. Vamos escrever a história da Igreja da Liberdade a partir da inspiração de Atos 3.1-6? Nem Pedro, nem João fariam a menor ideia de que esta passagem seria eternizada nas Escrituras, contada para testemunho e exemplo de como também igrejas, como a nossa, podem e devem, no poder do Espírito Santo, escrever sua história e abençoar outras gerações.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia