BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Páscoa
Jesus Ressuscitou!
Pr. Eli Fernandes
09.04.2009

Está nos Evangelhos: "Ele não está mais aqui! Ressuscitou!" (Mat 28.6, Mar 16.6, Luc 24.6). Esta poderosa mensagem vem atravessando os séculos, ecoando com a mesma sublimidade de dois mil anos atrás, quando o anjo a pronunciou àquelas mulheres que madrugaram para ir ao sepulcro ungir, com aromas, o corpo de Jesus.



Trata-se da mais insigne frase que jamais será ouvida novamente. De tudo o que já se pronunciou, entre as mais famosas proposituras que a História registra, nada houve, nada há ou haverá que se compare, em sublimidade, em solenidade, em nobreza, a esta poderosa revelação: "Ele não está mais aqui! Ressuscitou!"



Esse pronunciamento suscitou estupefação e, ao mesmo tempo, exultação, nos discípulos de Cristo. A ressurreição tornou-se no conteúdo medular da pregação apostólica. Um a um, os 27 livros que mais adiante seriam compilados na formatação do Novo Testamento, demonstram a emocionante constatação de que toda a teologia cristã de seus autores, inspirados pelo Espírito Santo, orbitara em volta não só da cruz, mas também da retumbante ressurreição de Jesus. Ninguém jamais poderá explicar o poder que irrompeu da sepultura contra tudo o que de motejo o inimigo pretendia que a morte do Senhor representasse! Mas, glórias a Deus, "Ele não está mais aqui! Ressuscitou!"



O apóstolo Paulo comenta que, se não fosse a ressurreição, seria vã a nossa fé. Por causa dela, somos seguidores do Cristo vivo, cheios de esperança, paz com Deus, perdão dos pecados e certeza de salvação.



Jesus, prometido desde o Éden, veio ao mundo, viveu aqui, morreu aqui, deixou o túmulo vazio, fez-se a primícia dos que dormem. Haverá ainda quem recalcitre e teime por uma mais cristalina evidência da existência de Deus? Eis então o que Ele nos ofereceu: a ressurreição de Seu Filho Unigênito, tão puro milagre, tão sobrenatural que deixou os incrédulos aturdidos! Ele não está mais aqui! Ressuscitou! Todas as nossas esperanças resultantes da conversão, da consagração de vida, da fé na Palavra de Deus, da certeza da vida eterna que com Deus viveremos, encontram-se no âmago desta pequena, contudo profunda proposição: "Jesus ressuscitou!"

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia