BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
LIBERDADE, uma Igreja de resposta!
Pr. Eli Fernandes
13.03.2009

Há pouco menos de um ano adquirimos órgão e piano novos para o louvor a Deus no templo. João Bermudo e eu conversávamos dias atrás, lembrando, emocionados, como tudo aconteceu. Não dispúnhamos de recursos para a aquisição, mas tínhamos a visão do que Deus queria para a Sua igreja, orientados pelo Min. de Música, Donaldo Guedes, dessa necessidade. Fomos à luta: incluímos a aquisição entre as providências ligadas ao Centenário. A LIBER respondeu e, GRAÇAS A DEUS, QUITAMOS A ÚLTIMA PARCELA NESTE MÊS.



Parabéns "Família Liberdade", por sua resposta à visão que Deus tem dado aos líderes desta igreja!



Líderes são para ser seguidos. Sou grato a Deus por aqueles que Ele tem levantado entre nós. A Igreja os elege, a cada dois anos, para compor a Diretoria Estatutária; mas, só os reconhece na medida em que responde à visão da parte do Senhor. John Maxwell diz: "aquele que pensa que lidera e ninguém o segue, está só dando um passeio". Estudar os livros das Crônicas, como temos feito este mês na EBD, é reconhecer o valor da liderança através da resposta dos liderados. Mas, ainda temos muito a fazer. Estamos elaborando, por exemplo, o plano estratégico de nossa igreja para os próximos 10 anos, seguindo a visão recebida de Deus. Visão sem distribuição de tarefas é ilusão. Atividade eclesiástica sem visão é mero ativismo. Quando as tarefas estão bem entrosadas com a visão, temos liderança.



Veja nosso Edifício de Educação Cristã, construído com muito amor e sacrifício há quase 30 anos, como resposta às lideranças daquele tempo. Em I Crônicas 29, Davi aparece como líder que move efetivamente outros líderes na direção das obras do Templo. E ele disse: "É para o Senhor, e não para homens" (v.1). Visionário, provisionou os recursos (v.2), dispondo-se a dar mais do que suas contribuições regulares (v.3), porque amava o Templo do Senhor.



O plano de Deus hoje continua o mesmo. Visão tem de se tornar realidade! Dízimos e ofertas pertencem ao Senhor e deverão ser-Lhe dedicados com liberalidade e alegria.



Nossa igreja tem crescido porque seus membros respondem a seus líderes.



Quando Davi disse: vamos "cuidar do Templo, fazendo isto para Deus", o povo de Deus respondeu seguindo-o com entusiasmo e prodigalidade através de ofertas sacrificiais. Os louvores mais altissonantes da congregação dão-se quando ofertamos com amor à Causa e à Casa do Senhor. Davi, quando viu a resposta sacrificial do povo, glorificou o Senhor (vs. 10-13). Louvores não prescindem de um preço a pagar! Emocionado, Davi pergunta: "Quem sou eu? Quem é o meu povo para que pudéssemos fazer ofertas tão voluntariamente? Tudo vem de Ti Senhor, a Ti damos do que vem de Ti" (v.14). "Tudo nos vem da Tua mão" (vs 16); "porque nossos dias são como a sombra sobre a terra. Em nós não há permanência aqui" (v.15).



Deus tem dado visão à liderança da Igreja Batista da Liberdade que, por conseguinte, tem procurado responder à altura. Portanto, todos que trabalham, ofereçam a Deus, hoje, dos seus salários, uma oferta semelhante àquela que Davi levou seu povo a dar, quando o Templo foi priorizado. E a Bíblia diz que aquela contribuição produziu celebração: "Naquele dia comeram e beberam com alegria, diante do Senhor"(v.22)!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia