Editorial

Home > Sobre a Liber > Editorial
21 de outubro de 2021

VAMOS FALAR SOBRE ADOLESCÊNCIA?

“Falar sobre adolescência, para muitos de nós, é relembrar de histórias de um tempo em que vivemos as emoções desse universo; para outros é pensar nos dilemas atuais sobre os quais precisamos conversar. Contudo, existe um público que também quer falar sobre adolescência, pois está vivendo exatamente essa faze em sua vida, descobrindo muitas novidades e passando por grandes transformações.
Entendo a adolescência como um universo à parte, uma fase de transição entre a infância e a vida adulta. Trata-se de um ciclo da vida em que a pessoa passa por grandes transformações: no pensamento (filosóficas), psicológicas, biológicas e sociais, entre outras tantas. Porém, acredito em um tema chave sobre o qual refletir para nortear toda a conversa sobre adolescência é identidade. Justifico: o adolescente, em sua construção pessoal, necessita ter convicção de quem ele é.
Tudo em nossa vida começa em Deus e em quem Ele é. Correlacionado ao tema da identidade, lembro-me do relato bíblico da história de Jacó, principalmente no momento quando se encontrava sozinho e perdido em si, sem ter nenhuma certeza sobre o seu futuro. Então Deus aparece a ele em visão, e naquele momento se revela a Jacó, dizendo: "Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência." (Gênesis 28.13).
Conhecer a Deus faz todo o sentido para toda a nossa vida. Saber que Ele é o Deus de nossos pais é muito bom, porém, apropriar-se dessa verdade em nossa própria vida é ainda mais importante! Em outras palavras, que Deus seja o meu Deus; essa identificação faz toda a diferença na construção da identidade de um adolescente.
É certo que o adolescente passa por muitos dilemas, e isso é muito normal. O apoio da família é algo extremamente importante e o apoio espiritual da igreja também é fundamental para que, não apenas tenhamos adolescentes normais, mas que eles tenham experiências sobrenaturais com Deus, e assim tenham a convicção de sua identidade formada em Cristo Jesus, o seu Deus.”
Que ótimo que o Pr. César Fontoura, coordenador do nosso AdolasLiber, nos desafiou acima com uma reflexão tão apropriada sobre a Adolescência! Valeu, Pr. César!
Neste domingo, a Palavra do Senhor nos será ministrada, no Culto da Manhã, pelo Pr. Nelson da Silva Filho; ele e a esposa, diaconisa Ivone, são membros da Líber e missionários da Junta de Missões Nacionais junto à CBESP. O Culto da Noite será dirigido pelo AdolasLiber, quando pregará o Pr. César Fontoura.
Deus nos agracie com um ABENÇOADO DIA DO SENHOR!
Um forte abraço do seu
Pastor Fausto
Redes sociais
Libernet
© 2021 Igreja Batista da Liberdade - Todos os direitos reservados