Editorial

Home > Sobre a Liber > Editorial
26 de maio de 2022

Devocional do dia 29: VIDA EM FAMÍLIA: FILHOS SÁBIOS

31 dias de oração pela Família
Devocional do dia 29: VIDA EM FAMÍLIA: FILHOS SÁBIOS
“O filho sábio alegra o seu pai; mas o insensato é a tristeza de sua mãe” (Pv 10.1)
Hoje, eu desejo falar aos filhos, reforçando esse importante conselho do grande rei Salomão. Por falar nele, imaginem a satisfação do Senhor quando, em vez de pedir riquezas e poder, ele pediu sabedoria. Davi teria se orgulhado muito de seu filho.
Davi não viveu para acompanhar o reinado do filho Salomão, mas viu sua cor4oação e transmitiu-lhe várias instruções: “Guarda as normas do Senhor, teu Deus, andando nos seus caminhos e obedecendo aos seus estatutos, aos seus mandamentos, aos seus preceitos e aos seus testemunhos, como estão escritos na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que andares.” (1 Rs 2.3)
Salomão ouviu o conselho de seu pai. Buscou a Deus e clamou por sabedoria, pois era muito novo para ser rei. Deus concedeu a sabedoria pedida e ainda mais!
Segundo Provérbios 9.10, “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Então, para demonstrar que você é um filho sábio, busque a Deus. O temor do Senhor mencionado por Salomão é justamente o reconhecimento de Deus e a fé em Jesus. Certamente, o filho que alegra os pais teme ao Senhor!
Além disso, a obediência de um filho também é a alegria de um pai. Lembra-se de que a raiz do verbo obedecer é ouvir? E mais um detalhe importante: o texto fala de alguém que o faz de forma de forma constante, e não apenas uma ou outra vez. Filhos, sejam sábios!
(Extraído da Revista “Família, criação de Deus”)
Redes sociais
Libernet
© 2022 Igreja Batista da Liberdade - Todos os direitos reservados