Editorial

Home > Sobre a Liber > Editorial
25 de novembro de 2021

Batismos

Batismo - levantando para uma nova vida
Hoje é dia de festa para nós da Líber!
Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março do ano passado, celebraremos a Ordenança do Batismo no Culto da Manhã.
Nossos batismos serão realizados pelo Pastor César Fontoura; por sinal, seus primeiros batismos como pastor!
Conosco estará a Primeira Igreja Batista Hispânica, liderada pelo Pastor Ramón Calderón Choque, que realizará os batismos de nossa igreja-filha, que tivemos o privilégio de organizar no dia 24 de outubro de 2010.
Bem-vindos, querido Pr. Ramón e queridos irmãos!
Leiamos com atenção a resposta à pergunta “O que quer dizer ser batizado?”
“É ‘ser mergulhado em’, ou seja, estar dentro de alguma coisa. Nós podemos estar mergulhados no ar que existe em uma sala, por exemplo, ou em qualquer outro ambiente.
O batismo nas águas simboliza a morte e ressurreição espiritual do homem baseada na obra da cruz, e é um testemunho público da nossa fé Nele.
A partir do momento em que estamos mergulhados em Cristo, passamos a viver em novidade de vida, como diz Romanos 6:4: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (trechos da reflexão publicada no blog Academia da Fé, maio 1, 2021).
Cada um de nós, discípulos do Senhor Jesus, vivendo em novidade de vida!
Tenhamos todos um abençoado Dia do Senhor!
Um forte abraço do seu
Pastor Fausto
Redes sociais
Libernet
© 2021 Igreja Batista da Liberdade - Todos os direitos reservados