Libernet

Editorial

Sobre > Editorial
10 de junho de 2021

CELEBREMOS O DIA DO PASTOR COM GRATIDÃO

“Lembrai dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver” (Hebreus 13.7)
O Dia do Pastor Batista é comemorado todo segundo domingo de junho. Trata-se de um momento muito especial, que devemos reservar para celebrarmos o cuidado e a confiança que Deus concedeu a cada escolhido Seu, para cuidar do rebanho, como pastor. É o homem que, reconhecidamente, escolhido e ungido pelo Pai, está em Suas mãos para levar a mensagem e suprir o seu povo, apontando para a direção que deve seguir, ou seja, nas “veredas da justiça”.
Nada é mais acalentador do que receber e ouvir a instrução do pastor abalizado, como instrumento dos céus, para, no momento certo e propício, dar o recado que vem de Deus para as nossas vidas.
Por essas e outras dezenas de razões, devemos celebrar o Dia do Pastor com gratidão.
A gratidão dever ser o sentimento que norteia o povo de Deus em relação aos seus pastores, não apenas no dia escolhido para a comemoração, mas, sempre. É nossa obrigação sermos congratulatórios por um bem recebido.
O versículo bíblico que introduz este texto é muito claro e enfático: “Lembrai dos vossos pastores”. Devemos trazer à mente sempre a lembrança de nossos pastores. O apóstolo Paulo também enfatiza a gratidão, ao escrever aos Colossenses 3.15 – “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações e sede agradecidos”.
Pastor Fausto, receba de toda a sua Liber, de seus líderes e, particularmente dos diáconos, que aqui represento, a nossa gratidão por sua vida ministerial, que tem sido rica e profícua, ao lado de sua esposa, Dione!
Também oramos gratos pelos demais pastores de nossa Igreja, para que o Senhor nosso Deus prolongue por muitos anos o ministério de cada um entre nós!
Dc. Dr Gézio Medrado – presidente do Conselho Diaconal
Redes sociais
Libernet
© 2020 Igreja Batista da Liberdade - Todos os direitos reservados