Editorial

Home > Sobre a Liber > Editorial
27 de janeiro de 2022

CONVIVÊNCIA COM JESUS

É o que aprendemos com a leitura de Atos 4.13, da qual extraímos duas preciosas lições no culto da manhã do domingo passado e no culto de oração desta última 4ª feira:
“Observando a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens simples e sem erudição, eles se admiravam; e reconheceram que eles haviam convivido com Jesus.
O texto bíblico não diz que eles tinham “visto”, “conhecido”, “se encontrado”, “conversado” com o Senhor, mas, sim, de terem “convivido com Jesus”.
Os apóstolos Pedro e João transmitiam uma realidade: tinham desfrutado de convivência com Jesus.
À semelhança deles, todos quantos convivemos com o Mestre somos impactados de duas formas principais.
Primeira, essa convivência com Jesus resulta numa vida transformada, ou seja, recebemos o milagre do novo nascimento.
Destaco a experiência do apóstolo Paulo refletida em 2 Coríntios 5.17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas”.
Segunda, essa convivência com Jesus exige a proclamação de um Evangelho transformador.
O ensino do Senhor Jesus em Lucas 14.26, 27 e 33 é claríssimo: “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo”.
E tudo isso somente é possível porque a convivência com o Senhor nos impulsiona à proclamação ousada de um Evangelho que é o “... poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16ª).
Vamos nutrir cada vez mais nossa convivência com o Senhor Jesus!
Tenhamos todos um ABENÇOADO DIA DO SENHOR!
Um forte abraço do seu
Pastor Fausto
Redes sociais
Libernet
© 2022 Igreja Batista da Liberdade - Todos os direitos reservados