Igreja Batista da Liberdade   
  
PROCLAMAÇÃO EDIFICAÇÃO SERVIÇO COMUNHÃO ADORAÇÃO
Bem-vindo!
Usuários On-Line: 7
LIBER
PASTOR
CULTOS
Cultos on line
MÚSICA
QUADRO DE AVISOS
EDUCAÇÃO CRISTÃ
EVANGELIZAÇÃO
LINKS
O QUE LER QUANDO ESTIVER




EVANGELISMO E MISSÃO
Kerley Permínio
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Conakry, Outubro 2006

Bom dia!

Que a benção do Senhor esteja sobre você e sua família.

Perdoe pelos meses de silêncio! Infelizmente por motivos pessoais não pude escrever a carta de oração!

Oremos juntos pelo povo Sussu!

  • O mês do Ramadam (jejum) começou novamente. Por favor, ore pela saúde do povo. Também para que Deus nos dê boas oportunidades de testemunhar especialmente durante esse mês quando as pessoas estão abertas e procurando algo espiritual.
  • A tradução da Bíblia continua. Precisa continuar e ser concluída! Para isso por favor ore conosco!!! São tantos detalhes e tantas pessoas envolvidas! Ore para que as mãos poderosas do Senhor estejam sobre todos os envolidos na tradução trazendo harmonia no desenvolvimento das tarefas de cada um.
  • Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e Luz para meu caminho. Muitos homens Sussus estão recebendo todas as semanas a Luz da Palavra de Deus através de estudos Bíblicos. Por favor ore por cada um deles! Ore pelo cristão Sussu e também pelo Radical Josué que ministram juntos. Ore também pelas crianças que estão aprendendo a Palavra de Deus.
  • Deus é fiel! Os Voluntários sem fronteiras (Radicais 2) precisavam de uma casa numa comunidade Sussu para que pudessem se mudar e ministrar. Deus lhes deu uma casa ideal com uma vida comunitária viva e ativa e muitas oportunidades de ministério. Louve a Deus conosco e ore pela adaptação do grupo ao novo local.
  • Ore pela Ana Lucia que é a nova responsável pelo ministério entre os Sussus. Por favor ore por mim! Estou passando por uma grande transição! Há alguns anos venho orando por um companheiro... Deus me enviou um! (se quiser saber mais leia os parágrafos anexos ao final da carta!)

Muito obrigada por orar conosco pelo povo Sussu! Temos certeza que Deus está agindo! Que Ele continue a abençoar sua família, igreja e você !

Kerley Permínio - Pela equipe Sussu - JMM/IMB - África Ocidental

Pois é se você continuou a ler é porque quer saber mesmo! ... vamos lá.

Deus me enviou uma pessoa muito especial!

O nome dele é Steven . Nos conhecemos na Guiné. Steven era meu vizinho e estava na Guiné trabalhando com refugiados. Temos sido amigos há mais de seis anos. Agora Deus mudou nossa amizade para algo mais profundo. Steven é totalmente de Deus! Muito sábio, calmo, simpático,(posso escrever uma lista enorme de qualidades!! :) ) ,tem quarenta anos e trabalha para uma organização não governamental em Washington, que apoia e cria condições para "Internal Displaced People" pessoas que foram obrigadas a fugir de suas casas por causa de guerras, calamidades ou conflitos políticos, como Sudão, Libano, Iraque.

Steven já trabalhou com refugiados pelo mundo! Kosovo, Senegal, Nigeria, Congo, Guiné, Liberia... Agente se reencontrou quando vim "por acaso" visitar os EUA em janeiro desse ano a convite de uma igreja!

"É namoro ou amizade???" :)

Foi um processo muito difícil... nossas vidas acontecendo em locais diferentes, ele estava aqui(nos EUA) eu na Guiné, estava contente e vibrando com o ministério entre o povo Sussu... Como deixar tudo aquilo? E os queridos radicais? As escolas??? Oramos muito! Deus foi abrindo as portas e mostrando a direção.Fiz uma lista enorme do porque não deveria sair da Guiné... Deus colocou cada item por terra! Pedi muito conselho e chorei baldes! (nunca pensei que uma coisa boa como um companheiro trouxesse tanta tomada de difíceis decisões... Precisava estar com o Steven mas ainda ministrar e prosseguir com o chamado de Deus para minha vida. Como ? Deus agiu!

Há algum tempo tenho um desejo secreto de estudar mais um pouco! Deus abriu as portas de maneira maravilhosa! Estou fazendo mestrado em Aconselhamento Cristão aqui no Capital Bible Seminary (Maryland -USA). A missão me concedeu um ano sabático (não remunerado) , e estou aqui desde agosto! Minha igreja, Batista da Liberdade, como sempre, pela graça de Deus está me apoiando. Tem sido uma loucura!!! Mas estou amando estudar novamente. Quero usar o aconselhamento para apoiar colegas missionários nos campos (visto que com o trabalho de Steven estaremos com o pé na estrada o tempo todo) e treinar novos missionários usando a experiência desses últimos onze anos com o que estou aprendendo agora.

Enquanto estudo, temos oportunidade de passar um pouco de tempo juntos. Ore por nós! O Steven já conhece parte da minha família e agora no final desse mês, dia 29 irei para Nebraska conhecer a família dele também!

Prometo contar sobre nossos planos futuros assim que soubermos!!! Estamos orando bastante! Chocante não? Eu também estou chocada!! :) Porém, muito abençoada :) Louve a Deus comigo!!!

Na Guiné graças a Deus tudo está indo muito bem! Ana Lucia , que ministrava no Senegal, agora está na Guiné fazendo o que eu fazia e melhor! Os Radicais estão ótimos e apoiados, bem como os projetos do PEPE. Não sei o que Deus tem guardado para o nosso futuro. Por favor ore! Sei que onde quer que Ele me leve será para a Sua glória e para a expansão do Seu reino. Muito obrigada por andar comigo durante essa jornada!

Por causa da distância creio que agora a Ana começará a enviar as cartas de oração! Pensei que poderia fazer daqui, mas nada melhor que uma pessoa escrever em primeira mão.

Um abraço bem especial! E muito obrigada por seu apoio e oração tão constantes!

Com muito carinho,

Kerley

*tentei ser clara e oferecer detalhes, mas se quizer mais informações, escreva! Terei alegria em responder! :)

  • Mande um email para a Kerkey! perminio@fastmail.fm
  • Conheça o simpático povo Susu!
  • Leia as mensagens e os pedidos de oração anteriores

topo