BUSCA
FacebookTwitterApp da LIBER para Google PlayApp da LIBER para Itunes
ARTIGOS
Jejum, Oração e Missão Integral da Igreja
Mês de Jejum, Oração e Missão Integral da Igreja
Pr. Eli Fernandes
03.06.2011

Quando cheguei a Recife (PE), em 1975, para fazer meu bacharelado em Teologia no STBNB, o assunto predominante no Seminário era o Congresso convocado pelo Pastor Billy Graham, que acontecera no ano anterior, em Lausanne, Suíça (conquanto saibamos que, após este, mais dois aconteceram), do qual haviam participado, inclusive, alguns dos meus professores daquela Casa. No final daquele evento mundial, 2.300 cristãos representantes de 150 países assinaram o documento “Pacto de Lausanne” que, dali em diante, se tornaria o que todos reconhecemos como um marco para a evangelização mundial. Lá, foi cunhada a expressão “o Evangelho para todo homem e para o homem todo”, que nos inspirou a levar, em 1999, a Igreja Batista da Liberdade a adotá-la como parte do texto de “Missão da LIBER”, presente no Boletim LIBERAtual. Havíamos decidido pensar, amar e fazer Missões como Jesus, de forma a alcançar todos os homens e cada homem inteiramente, salvando-o do pecado, pelo perdão da cruz de Jesus, salvando-o também das mazelas circunstanciais que os diversos duros contextos humanos lhe impõem.

Apenas para que meus leitores relembrem ou fiquem conhecendo, cito os nove primeiros pontos do Pacto de Lausanne: O propósito de Deus; a autoridade e o poder da Bíblia; a unicidade e a universalidade de Cristo; a natureza da evangelização; a responsabilidade social cristã; a igreja e a evangelização; a cooperação na evangelização; o esforço conjugado de igrejas na evangelização; a urgência da tarefa evangelística.

Inspirados nesses temas e desejosos ardentemente de um mover novo de Deus sobre a visão missionária da LIBER, demos início, na quarta-feira, 1 o de junho, aos 40 dias de jejum e oração, dentro dos quais serão realizados o Congresso de Missão Integral, promovido pelo Ministério UM NOVO TEMPO, que termina hoje, e a Campanha de Missões, que se inicia hoje, cujos resultados serão investidos em nossos projetos evangelísticos e sociais do Cinturão Liberdade, em Missões no Estado de São Paulo e em Missões Mundiais.

Na Celebração da Unidade da LIBER, no último domingo, falamos que a Igreja é a unidade dos salvos, transformados de glória em glória pelo Espírito Santo, até que todos juntos cheguemos à estatura de varão perfeito. Para que isso aconteça, precisamos ousadamente assumir que cremos na Soberania de Deus e no Senhorio absoluto de Jesus Cristo sobre tudo e sobre todos. Usada por Ele, nossa igreja vai encarar com muita responsabilidade as demandas que lhe cabem nesse processo de restauração total da dignidade do homem. Isso somente se dará pela reconciliação deste com Cristo. A Bíblia diz “que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo” (2 Co 5.19).

Missões, tanto em Jerusalém (cidade de São Paulo), Judeia e Samaria (Estado de São Paulo e todo o Brasil), e até os confins da terra (todo o mundo), é o propósito da caminhada. Tornar a mensagem do amor e do perdão da Cruz conhecida por TODO HOMEM, implica estabelecer também os valores do evangelho integral, que troca em miúdos a bela denominação “Igreja Corpo de Cristo” em ambiência de “comunidade cristã”, que se expressa numa agenda ministerial na direção do HOMEM TODO.

Registro a conclusão do Pacto de Lausanne de 1974: “Portanto, firmamos um pacto solene com Deus, bem como uns com os outros, de orar, planejar e trabalhar juntos pela evangelização de todo o mundo. Instamos com outros para que se juntem a nós. Aleluia, amém!” Eis o desafio desta Campanha Missionária da LIBER: pensar e amar “todo homem e o homem todo”, assim como Jesus pensa e ama.

CULTOS: Domingo às 11hs e 18hs - Segunda, Terça e Sexta às 20hs - Quarta e Quinta às 19hs - Consulte a Programação Completa
© 2013 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados
L2 Midia